sábado, dezembro 3, 2022

Discuta Com Moderação – Poupe Energia

Ao expormos um argumento através da fala gastamos energia de modo semelhante a outras atividades físicas.

O nosso corpo cumpre tal tarefa utilizando-se dos órgãos que o compõem. Infelizmente, esse fato não é percebido durante uma conversa/discussão/debate.

As obstruções/interrupções cansam as partes que tentam expor suas ideias durante um diálogo/discussão. É como se dois comerciantes tentassem vender seus produtos em lojas diferentes, dispostas uma ao lado da outra, e ao invés de gastarem tempo convencendo os clientes a comprarem seus produtos, interferissem no negócio alheio quebrando as vitrines e derrubando os itens de suas prateleiras.

No final dessas brigas/discussões nenhum dos lados envolvidos consegue vender/oferecer seus produtos/argumentos ao ouvinte/consumidor de modo satisfatório.

A oposição/concorrência também não larga seus ideais/negócios, tornando-se aliado/sócio do movimento/empreendimento imprecisamente exposto.

É de suma importância saber o objetivo que se busca ao iniciar uma discussão/debate e manter-se nele com honestidade. Estresse gratuito por questões estritas ao ato de discutir não passa de masturbação mental.

Existe apenas uma energia para múltiplos fins. Se gastarmos energia na ação “A” teremos menos energia para a ação “B”.

Moderação nas discussões é um dos nossos desafios para a vida. Afinal, a discussão faz parte do desenvolvimento humano, e devemos usá-la com parcimônia.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA