Bitcoin registra aumento de 661% na taxa de hash em 2 anos: Dados

Hash Bitcoin

O mercado instável causou sérios ventos contrários para os mineradores de Bitcoin, já que a taxa de hash atingiu novos recordes. O aumento ocorre antes do tão esperado evento de redução pela metade, previsto para a próxima primavera, que deverá catalisar a ação do preço do maior ativo criptográfico.

Dados recentes sugerem que a taxa de hash do Bitcoin aumentou em quase 661% nos últimos dois anos. De acordo com o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, esse feito demonstra que os “fundamentos da rede são os mais fortes de todos os tempos”.

  • A taxa de hash pode ser referida como o poder computacional usado para minerar uma criptomoeda. O próximo evento de redução pela metade reduzirá as recompensas dos mineradores pela metade.
  • O aumento da taxa de hash tem como pano de fundo a dificuldade de mineração de todos os tempos da rede, que atualmente está perto de 54 trilhões.
  • A mania dos Ordinals também tem um papel crucial a desempenhar, pois os mineradores de Bitcoin começaram a implantar cada vez mais máquinas de mineração, aumentando assim o poder de computação da rede.
  • Embora as altas taxas de hash e a dificuldade de mineração estejam próximas de recordes, o que indica que os mineradores estão otimistas em relação ao Bitcoin, isso não os impediu de vender grandes volumes de BTC para bolsas de criptomoedas com lucro, de acordo com o último estudo da Bitfinex. Essa tendência “potencialmente mostra um novo comportamento dos mineradores”.
  • Enquanto isso, os analistas do JPMorgan sugerem que o preço do Bitcoin, bem como as taxas de transação, precisarão aumentar significativamente para compensar a menor recompensa de bloco após o próximo evento de redução pela metade, especialmente com os custos voláteis de eletricidade e o aumento da concorrência entre os mineradores, que elevou o custo de produção.
  • O banco de investimento multinacional previu anteriormente que o Bitcoin poderia subir mais 75% este ano se fosse adotado como uma ferramenta de investimento semelhante ao ouro.

Artigo escrito por Chayanika Deka, publicado em Crypto Potato e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais