Bitcoin registra aumento de 661% na taxa de hash em 2 anos: Dados

Hash Bitcoin

O mercado instável causou sérios ventos contrários para os mineradores de Bitcoin, já que a taxa de hash atingiu novos recordes. O aumento ocorre antes do tão esperado evento de redução pela metade, previsto para a próxima primavera, que deverá catalisar a ação do preço do maior ativo criptográfico.

Dados recentes sugerem que a taxa de hash do Bitcoin aumentou em quase 661% nos últimos dois anos. De acordo com o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, esse feito demonstra que os “fundamentos da rede são os mais fortes de todos os tempos”.

  • A taxa de hash pode ser referida como o poder computacional usado para minerar uma criptomoeda. O próximo evento de redução pela metade reduzirá as recompensas dos mineradores pela metade.
  • O aumento da taxa de hash tem como pano de fundo a dificuldade de mineração de todos os tempos da rede, que atualmente está perto de 54 trilhões.
  • A mania dos Ordinals também tem um papel crucial a desempenhar, pois os mineradores de Bitcoin começaram a implantar cada vez mais máquinas de mineração, aumentando assim o poder de computação da rede.
  • Embora as altas taxas de hash e a dificuldade de mineração estejam próximas de recordes, o que indica que os mineradores estão otimistas em relação ao Bitcoin, isso não os impediu de vender grandes volumes de BTC para bolsas de criptomoedas com lucro, de acordo com o último estudo da Bitfinex. Essa tendência “potencialmente mostra um novo comportamento dos mineradores”.
  • Enquanto isso, os analistas do JPMorgan sugerem que o preço do Bitcoin, bem como as taxas de transação, precisarão aumentar significativamente para compensar a menor recompensa de bloco após o próximo evento de redução pela metade, especialmente com os custos voláteis de eletricidade e o aumento da concorrência entre os mineradores, que elevou o custo de produção.
  • O banco de investimento multinacional previu anteriormente que o Bitcoin poderia subir mais 75% este ano se fosse adotado como uma ferramenta de investimento semelhante ao ouro.

Artigo escrito por Chayanika Deka, publicado em Crypto Potato e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais