Exchanges vão debater sobre criptomoedas com o G20

Executivos de grandes empresas de criptomoedas, como Circle, Coinbase, bitFlyer, Kraken e Huobi, estão entre aqueles que vão encontrar os representantes das principais economias do Grupo dos 20 (G20) para defender seus negócios comerciais de uma nova regra de coleta de dados.

O evento foi lançado com apenas seis semanas de antecedência para coincidir com a cúpula do G20 em Osaka, em 28 e 29 de Junho, citando alguns dos participantes.

Os convites para o V20 Summit foram emitidos para os participantes do G20, que contam com um “grande número” de ministros de finanças e bancos centrais, disse o relatório do Financial News. Além disso, representantes da indústria de criptomoedas devem se reunir com a Agência de Serviços Financeiros do Japão, congressistas de Taiwan, Japão e Austrália e com o conselheiro econômico regional da embaixada da França no Japão. O Grupo de Trabalho de Ação (FATF), um órgão multigovernamental, também participará.

Conforme relatado, a FATF quer que todas as empresas que trabalham com criptomoedas, incluindo hedge funds, bolsas, serviços de custódia etc., coletem dados sobre seus clientes iniciando transações de mais de US$ 1.000 ou EUR 1.000, bem como dados sobre os destinatários, os ativos e, em seguida, envie todas as informações para o provedor de serviços do destinatário em cada transação.

Como o FATF informou anteriormente ao Cryptonews, essas novas recomendações ainda serão discutidas na próxima reunião plenária de junho de 2019 cujos resultados serão publicados em seu site na sexta-feira, 21 de junho.

Recentemente, ministros de finanças e chefes de bancos centrais do G20 mostraram apoio às medidas ‘draconianas’, sugeridas pelo GAFI.

Fonte: Cryptonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contrato Private Law Society
Criptomoedas Direito

Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto. Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para […]

Leia Mais
Rally Bitcoin
Criptomoedas

Alta do Bitcoin em dezembro está à vista, afirma crypto trader Kevin Svenson

Um analista que vem sendo acompanhado de perto acredita que dezembro será um mês de alta para o Bitcoin (BTC), já que o rei das criptomoedas espelha uma configuração observada pela última vez há exatamente três anos. Kevin Svenson diz a seus 131.000 seguidores na plataforma dNo momento em que este artigo foi escrito, o […]

Leia Mais
IMF Bi
Criptomoedas

O FMI está entrando em pânico à medida que o público escolhe criptomoedas em vez de CBDCs

No próximo ano, os sul-coreanos terão a oportunidade de usar tokens de depósito baseados em uma CBDC (moeda digital do banco central) por meio de um programa piloto operado pelo BOK (Banco da Coreia) e pelas autoridades financeiras. 100.000 pessoas comprarão bens com tokens de depósito emitidos por bancos comerciais na forma de CBDCs, semelhante […]

Leia Mais