Instituto do Câncer dos EUA aprova projeto de blockchain

O National Cancer Institute, uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, aprovou um projeto para criar um sistema baseado em blockchain para compartilhar dados clínicos.

A agência aprovou o projeto na Sexta-Feira, afirmando que o Rensselaer Polytechnic Institute usará o blockchain IBM Hyperledger para compartilhar dados clínicos entre profissionais de saúde, pacientes e a comunidade de pesquisa.

Tradicionalmente, os dados clínicos foram armazenados em várias partes e gerenciados de forma fragmentada, criando “atritos na troca de informações”, segundo a agência. Também acrescentaram:

“O insucesso no acesso oportuno às informações de saúde pode impedir a tomada efetiva de decisões sobre o tratamento, o que afetará negativamente a saúde do paciente, além de incorrer em custos desnecessários, como testes duplicados.”

O sistema baseado em blockchain visa “compartilhar com segurança e eficiência os dados de assistência médica, mantendo a flexibilidade e reforçando a soberania dos dados.

Fonte: The Block Crypto


Leia também:

A Boehringer Ingelheim, empresa farmacêutica com sede na Alemanha, formou uma parceria com a plataforma de saúde baseada em blockchain Solve.Care para ajudar pacientes com diabetes, anunciou a Solve.Care em um comunicado à imprensa. Juntas, as empresas planejam projetar uma rede blockchain para compartilhamento de dados, chamada Rede de Administração de Assistência ao Diabetes (Diabetes Care Administration Network em inglês). Clique aqui para ler a matéria completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais