Fundador da Ordiscan diz que a próximo halving do Bitcoin pode desencadear uma reorganização sem precedentes

Halving Bitcoin

O próximo halving da rede Bitcoin não é apenas um marco rotineiro. Com menos de 13.000 blocos restantes até a redução pela metade, que ocorrerá na altura do bloco 840.000, esse evento pode marcar um ponto de virada histórico para o protocolo. Tristan, fundador do Ordiscan.com, enfatiza a natureza incomum dessa redução pela metade em um post de blog chamado “The Next Bitcoin Halving Will be Reorged”.

Na publicação do blog, o autor afirma que o bloco 840.000 do Bitcoin deverá ter a recompensa de bloco mais valiosa da história do Bitcoin, superando em muito os registros anteriores. Essa importância é atribuída ao impacto do protocolo Ordinals de Casey Rodamor, que criou uma oportunidade substancial de Miner Extractable Value (MEV).

A inovadora teoria de Ordinals de Rodamor envolve a atribuição de números de série a satoshis individuais, tornando-os não fungíveis e de valor variável. Por exemplo, um satoshi envolvido em uma transação historicamente importante poderia ser considerado mais valioso. Essa teoria ganhou força entre os colecionadores e entusiastas do bitcoin, indicando uma mudança na forma como o valor inerente do BTC é percebido.

O bloco do halving deverá incluir um “Epic sat”, um tipo de satoshi criado uma vez a cada redução pela metade, com apenas três existentes até o momento. Sua raridade e importância podem lhe atribuir um valor de mercado superior a 1 milhão de dólares, ou aproximadamente 25 BTC, detalha Tristan. O fundador da Ordiscan explica que essa avaliação não reflete apenas sua raridade, mas também a importância cultural e histórica imbuída nesses ativos raros.

Além disso, o evento do halving coincide com o lançamento do protocolo Runes, outra criação da Rodamor. Espera-se que esse novo padrão de token revolucione ainda mais o blockchain do Bitcoin, a partir do bloco 840.000. A expectativa e a especulação em torno do primeiro token Rune são imensas, dado seu potencial impacto no mercado e sua importância histórica como um ativo digital pioneiro no ecossistema Bitcoin em evolução.

O fundador da Ordiscan afirma:

“Como era de se esperar, já começamos a ver várias equipes no X comercializando seu próximo token como “The First Rune”.

No entanto, essa avaliação sem precedentes do bloco 840.000 levanta preocupações sobre possíveis reorganizações do blockchain do Bitcoin. Tristan especula: “Portanto, parece quase inevitável para mim que veremos a mãe de todas as reorganizações no Bitcoin este ano”. Essa declaração ressalta o incentivo financeiro significativo para que os mineradores se desviem das práticas padrão, o que pode levar a um grande evento de reorganização na busca por esse bloco altamente valioso.

“Embora eu não saiba exatamente como isso vai se desenrolar, uma coisa que sabemos é que certamente será interessante e, eventualmente, a poeira vai baixar e novos blocos continuarão chegando normalmente”, acrescenta o autor.

O próximo halving do Bitcoin pela metade é mais do que um mero evento processual; sempre foi uma prova da natureza evolutiva do protocolo do Bitcoin e de sua comunidade. A introdução de conceitos exclusivos, como a teoria dos ordinais e o protocolo Runes, combinados com a possibilidade de uma reorganização significativa do blockchain, destaca um momento crucial na história do Bitcoin. Enquanto a comunidade se prepara para essas mudanças, resta saber como esses desenvolvimentos moldarão o futuro do Bitcoin.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais