A principal exchange no mundo, a Binance listou os pares de negociação para a USDSB, uma versão do StableUSD (USDS) baseada na Binance Chain que fora anunciada no dia 24 de Junho.

Como observado no comunicado, a Binance iniciou a negociação de dois pares comerciais, incluindo o USDSB contra o principal stablecoin, a Tether (USDT), bem como o par de negociação USDSB-to-USDS hoje às 7 horas da manhã, horário de Brasilia.

Derivada de StableUSD, uma stablecoin atrelada ao dólar dos Estados Unidos e desenvolvida pela startup Stably, a USDSB foi lançada no padrão BEP2 da Binance no início de Junho. Como anunciado anteriormente, a USDSB se tornou a primeira stablecoin a ser lançada na Binance Chain.

De acordo com um post no blog da Stably, a Binance também está lançando o trading do USDSB contra o Binance Coin (BNB), o token baseado em ERC-20 nativo da Binance. A empresa acrescentou que eles estão planejando introduzir mais ativos na Binance DEX, plataforma de negociação sem custódia da Binance, “muito em breve, no futuro próximo”.

Criado pela Stably, o USDS foi emitido pela empresa fiduciária Prime Trust, de Nevada, que também representa o administrador regulado do USDS. A stablecoin foi lançada em 1 de Fevereiro de 2019, para permitir outro ativo estável para os investidores, como forma de preservar sua riqueza em dólares durante períodos de alta volatilidade de preços. Após o lançamento, a negociação do USDS entrou em operação na Binance em 5 de Fevereiro.

Recentemente, um relatório sugeriu que os cidadãos dos EUA não terão opções de negociação para um número de criptomoedas quando a exchange Binance se tornar indisponível para eles em Setembro.

Fonte: Cointelegraph