Nos últimos dois meses, o preço do Bitcoin subiu das profundezas do mercado de baixa para um ganho de mais de 100% para os investidores que compraram quando havia pessimismo. Aqueles que pegaram o fundo assistiram o seu investimento em Bitcoin duplicar rapidamente, com pouca ou nenhuma correção, espera-se que ocorra uma falha no flash que viu lacunas de preenchimento do Bitcoin no gráfico durante as negociações de futuros.

No entanto, outro flash crash ocorreu nos gráficos de preço do BTC/CAD – um crash flash que eliminou 99% do preço do Bitcoin em questão de segundos, enchendo os pedidos com apenas 100 dólares canadenses.

Crash de 99% do par BTC/CAD no Kraken

Bitcoin vai para zero. Todos nós ouvimos as previsões repetidas de punições e críticas de especialistas e críticos de ativos digitais. Recentemente, na semana passada, o New York Post publicou um artigo com apenas algumas frases de contra-argumentos inúteis contra o recente rali do Bitcoin afirmando que a criptomoeda logo chegaria a zero.

Mas você já viu o Bitcoin quase chegar ao zero diante de seus olhos? Foi o que aconteceu na exchange de criptomoedas Kraken durante as sessões de negociação do par BTC/CAD. O BTC, como você sabe, é o “cashtag” ou símbolo comercial do Bitcoin, e o CAD é o símbolo do Dólar Canadense.

Durante o flash crash, o preço do Bitcoin em dólares canadenses caiu de sua faixa de negociação em torno de $11.250, para um mínimo de $101,20. Negociantes da Kraken inteligentes com ordens de $100 foram perdidos por pouco mais de um dólar antes que o preço da criptomoeda disparou de volta para o intervalo, deixando o pavio longo na tabela de preços.

Um comerciante sortudo recebeu seus pedidos por $101 em Bitcoin. Mas há um vendedor para cada comprador, e um investidor insatisfeito do outro lado do negócio teve uma perda enorme em sua venda de Bitcoin.

A queda representou uma queda de 99% no preço, essencialmente eliminando todo o valor do Bitcoin e aproximando-o de zero do ativo de um valor que não era visto desde os primórdios do ativo e antes que o público soubesse o que era uma criptomoeda.

Os negociantes de criptomoedas que mantêm uma pequena quantidade de moeda fiduciária na reserva com ordens de compra para ativos criptográficos colocados extremamente baixos no caso de uma falha de flash, podem ser preenchidos e experimentar o comércio mais lucrativo de suas vidas em questão de segundos.

Fonte: News BTC