O Facebook finalmente circulou uma data para seu lançamento do whitepaper “GlobalCoin”, com lançamento previsto para o dia 18 de junho, informou o TechCrunch na quinta-feira.

Um executivo europeu do Facebook teria deixado a data passar para um repórter alemão na conferência Money 2020. O TechCrunch também recebeu um embargo do gigante da mídia social para a mesma data. O whitepaper deve descrever uma riqueza de novos detalhes sobre o stablecoin da empresa, que não deve ser lançado até 2020, de acordo com um relatório anterior da BBC. Um detalhe que o executivo já confirmou é que, conforme antecipado pelo The New York Times, a moeda estará atrelada a uma cesta de moedas, e não apenas ao dólar norte-americano. Isso significa que o Facebook terá um número igual de tokens, como faz com várias moedas nacionais em contas bancárias.

Enquanto isso, o Facebook também lançou uma nova onda de empregos blockchain esta semana, elevando o número total de vagas para 28.

Vagas de emprego disponibilizadas pelo Facebook

Um especialista do setor observou que a publicidade para os cargos, listada acima, estava revelando o padrão que o Facebook está buscando.

“O produto determina o que eles constroem, a ciência de dados de marketing constrói métricas para o sucesso”, disseram eles. Eles também acrescentaram que as posições deram pistas sobre a possível linha do tempo do token. “Eles fariam isso [recrutamento] muito antes do lançamento. E eles provavelmente esperam que leve seis meses para preencher todos esses papéis”, disseram eles.

A notícia segue o relatório da The Information que o Facebook estava montando uma fundação independente para gerenciar seu token.

The Block Crypto

Leia também: