Facebook está contratando especialistas em blockchain

O Facebook finalmente circulou uma data para seu lançamento do whitepaper “GlobalCoin”, com lançamento previsto para o dia 18 de junho, informou o TechCrunch na quinta-feira.

Um executivo europeu do Facebook teria deixado a data passar para um repórter alemão na conferência Money 2020. O TechCrunch também recebeu um embargo do gigante da mídia social para a mesma data. O whitepaper deve descrever uma riqueza de novos detalhes sobre o stablecoin da empresa, que não deve ser lançado até 2020, de acordo com um relatório anterior da BBC. Um detalhe que o executivo já confirmou é que, conforme antecipado pelo The New York Times, a moeda estará atrelada a uma cesta de moedas, e não apenas ao dólar norte-americano. Isso significa que o Facebook terá um número igual de tokens, como faz com várias moedas nacionais em contas bancárias.

Enquanto isso, o Facebook também lançou uma nova onda de empregos blockchain esta semana, elevando o número total de vagas para 28.

Vagas de emprego disponibilizadas pelo Facebook

Um especialista do setor observou que a publicidade para os cargos, listada acima, estava revelando o padrão que o Facebook está buscando.

“O produto determina o que eles constroem, a ciência de dados de marketing constrói métricas para o sucesso”, disseram eles. Eles também acrescentaram que as posições deram pistas sobre a possível linha do tempo do token. “Eles fariam isso [recrutamento] muito antes do lançamento. E eles provavelmente esperam que leve seis meses para preencher todos esses papéis”, disseram eles.

A notícia segue o relatório da The Information que o Facebook estava montando uma fundação independente para gerenciar seu token.

The Block Crypto

Leia também:

https://gazetalibertaria.news/joaogabriel/facebook-consulta-agencia-reguladora-sobre-globalcoin/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais