O Telegram planeja lançar sua Telegram Open Network (TON) no terceiro trimestre, de acordo com uma nota interna enviada aos investidores da empresa.
Apesar das dúvidas iniciais sobre se o Telegram poderia executar o projeto de criptomoeda, a empresa de mensagens relatou um processo de teste que confirmou que seu algoritmo de blockchain e consenso atendia ao objetivo de seu whitepaper TON original.
A empresa disse que o período de testes “reafirma nossa crença de que a máquina virtual TON e o algoritmo de consenso bizantino são capazes de atingir as metas estabelecidas no documento original”, de acordo com uma fonte.
WhatsApp, o principal concorrente do Telegram já possui um bot que pode ser utilizado para transferir criptomoedas entre os usuários. Confira a matéria completa clicando aqui.
O projeto blockchain da Telegram é projetado para hospedar aplicativos descentralizados, semelhantes ao Ethereum.
Em Fevereiro, a empresa informou em nota para os investidores que a TON estava 90{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} concluída. A empresa também disse listar os tokens nativos da TON, o GRAM, em exchanges asiáticas como Binance, Huobi e OKEx.
Sua ICO de US$ 1,7 bilhão é uma das maiores até hoje, atraindo investidores como a Benchmark, a Sequoia Capital e a Kleiner Perkins Caufield & Byers.
Fonte: The Block Crypto