Após meses, o Telegram finalmente lançou um teste beta de sua blockchain. A plataforma de mensagens da Rússia vem desenvolvendo sua Telegram Open Network (TON) desde 2018. De acordo com um relatório do canal russo Vedomosti, o Telegram só abriu os testes para um número limitado de desenvolvedores em todo o mundo. A loja citou dois desenvolvedores russos, ambos selecionados para participar do beta. Eles revelaram que as equipes de desenvolvedores selecionadas eram capazes de configurar os nós blockchain TON.

O teste só ficará em andamento por um curto período de tempo. No entanto, nesse curto espaço de tempo, os desenvolvedores afirmaram que o blockchain TON demonstrou uma velocidade de transação muito alta. As fontes não puderam revelar mais resultados, pois a maior parte do código ainda estava sendo testada. Como a CoinGeek informou em Fevereiro, o Telegram estava se aproximando do lançamento do testnet da TON, prometendo a seus investidores que apenas pequenas mudanças seriam feitas antes de seu lançamento. Isto foi apesar do Telegram ter inicialmente prometido lançá-lo no ano passado.

O Telegram tem sido um dos pilares da indústria de mensagens nos últimos seis anos. Fundada por dois irmãos russos, seu foco na privacidade atraiu muitos usuários, especialmente em um momento em que a criptografia estava se tornando uma necessidade na indústria de serviços de mensagens. O Telegram ganhou destaque especialmente em seu país natal, a Rússia. No entanto, colidiu com as autoridades russas no ano passado, levando a uma proibição em seu maior mercado. O governo do Irã seguiu o exemplo pouco depois, dizendo que o Telegram estava minando os esforços do governo em reviver a economia.

Apesar desses obstáculos, o Telegram conduziu o maior recorde de ICO de todos os tempos. A OIC estava em dois estágios, arrecadando US$ 1,7 bilhão, mais de cinco vezes o recorde anterior. Mais tarde, a EOS quebrou o recorde da Telegram, com sua OIC de um ano cobrando US$ 4 bilhões.

Apesar de vários relatórios da Rússia afirmando que o blockchain TON seria lançado em meados deste ano, o Telegram não fez uma declaração oficial. No entanto, a empresa, que está registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, pode não ter muita escolha sobre quando lançar o blockchain da TON. De acordo com um relatório, se não for lançado até 31 de outubro, os contratos de compra de seus tokens Gram serão anulados.

Clique aqui para conferir a notícia original em inglês.