Telegram inicia testes de sua blockchain

Após meses, o Telegram finalmente lançou um teste beta de sua blockchain. A plataforma de mensagens da Rússia vem desenvolvendo sua Telegram Open Network (TON) desde 2018. De acordo com um relatório do canal russo Vedomosti, o Telegram só abriu os testes para um número limitado de desenvolvedores em todo o mundo. A loja citou dois desenvolvedores russos, ambos selecionados para participar do beta. Eles revelaram que as equipes de desenvolvedores selecionadas eram capazes de configurar os nós blockchain TON.

O teste só ficará em andamento por um curto período de tempo. No entanto, nesse curto espaço de tempo, os desenvolvedores afirmaram que o blockchain TON demonstrou uma velocidade de transação muito alta. As fontes não puderam revelar mais resultados, pois a maior parte do código ainda estava sendo testada. Como a CoinGeek informou em Fevereiro, o Telegram estava se aproximando do lançamento do testnet da TON, prometendo a seus investidores que apenas pequenas mudanças seriam feitas antes de seu lançamento. Isto foi apesar do Telegram ter inicialmente prometido lançá-lo no ano passado.

O Telegram tem sido um dos pilares da indústria de mensagens nos últimos seis anos. Fundada por dois irmãos russos, seu foco na privacidade atraiu muitos usuários, especialmente em um momento em que a criptografia estava se tornando uma necessidade na indústria de serviços de mensagens. O Telegram ganhou destaque especialmente em seu país natal, a Rússia. No entanto, colidiu com as autoridades russas no ano passado, levando a uma proibição em seu maior mercado. O governo do Irã seguiu o exemplo pouco depois, dizendo que o Telegram estava minando os esforços do governo em reviver a economia.

Apesar desses obstáculos, o Telegram conduziu o maior recorde de ICO de todos os tempos. A OIC estava em dois estágios, arrecadando US$ 1,7 bilhão, mais de cinco vezes o recorde anterior. Mais tarde, a EOS quebrou o recorde da Telegram, com sua OIC de um ano cobrando US$ 4 bilhões.

Apesar de vários relatórios da Rússia afirmando que o blockchain TON seria lançado em meados deste ano, o Telegram não fez uma declaração oficial. No entanto, a empresa, que está registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, pode não ter muita escolha sobre quando lançar o blockchain da TON. De acordo com um relatório, se não for lançado até 31 de outubro, os contratos de compra de seus tokens Gram serão anulados.

Clique aqui para conferir a notícia original em inglês.

2 thoughts on “Telegram inicia testes de sua blockchain

  1. Blockchain poderá ser usado para criptografar a comunicação através do Telegram ou tem a ver apenas com a criptomoeda?

    1. O foco da blockchain do Telegram, também chamada de TON Blockchain (TON significa Telegram Open Network), é escalabilidade.

      A meta é que essa rede faça cerca de 1 milhão de transações por segundo, a título de comparação a Visa processa cerca de 24 mil transações por segundo.

      Por isso, acredito que a blockchain não vai ser usada para criptografar a comunicação na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais