Rumores de que a gigante das mídias sociais, Facebook, lançará sua própria criptomoeda ao lado de um novo serviço de pagamento que se integraria ao WhatsApp, popular plataforma de mensagens que é propriedade do Facebook. Recentemente a corporação inclusive retirou o banimento de anúncios de criptomoedas.

Nos últimos meses, um cryptotoken lastreado em moeda fiduciária, apelidado “Facebook Coin”, foi confirmado para alguma data futura. Uma empresa chamada Waubit também anunciou que lançaria um serviço que integraria criptomoedas com o WhatsApp. O novo software Lite.im chega com um bot de pagamento que também é compatível com o aplicativo Messenger do Facebook, bem como com o Telegram.

O software suporta Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC), e os usuários podem enviar e receber diretamente as criptos para uma carteira, a partir da tela de mensagens. O Zulu Republic, o ecossistema blockchain que suporta o Lite.im e outros, anunciou em um tweet que haverá compatibilidade com a Lightning Network em breve.

Fonte: Chepicap