Cingapura propõe isenção do imposto sobre valor agregado sobre as criptomoedas

O governo de Cingapura está planejando acabar com o imposto sobre bens e serviços (GST) [ou imposto sobre valor agregado (IVA) conhecido em alguns países] sobre criptomoedas que funcionam ou se destinam a funcionar como meio de troca.

A Autoridade Tributária do Interior de Cingapura (IRAS) publicou um esboço das diretrizes do GST na sexta-feira, afirmando que o fornecimento de “tokens de pagamento digital” em troca de moeda fiduciária ou outros tokens de pagamento digital serão isentos do GST. Portanto, o fornecimento de tais tokens, sendo uma oferta isenta, “não contribuirá para o seu faturamento anual tributável para a determinação de sua responsabilidade pelo registro de GST”.

A proposta, se aprovada, entrará em vigor a partir do dia 1 de Janeiro de 2020. A IRAS está atualmente buscando comentários de empresas de criptomoeda e precisa responder até 26 de Julho.

O IRAS definiu tokens de pagamento digital como tendo as seguintes características:

(A) é expresso como uma unidade; (b) é fungível; (c) não é denominado em qualquer moeda, e não é atrelado por seu emissor a qualquer moeda; e (d) é, ou se pretende que seja, um meio de troca aceito pelo público, sem quaisquer restrições substanciais aos seus usos como consideração.

Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), Dash (DASH), Monero (XMR), Zcash (ZEC) e XRP são exemplos de tokens de pagamento digital, segundo o IRAS.

Notavelmente, as stablecoins não se qualificam como tokens de pagamento digital conforme a definição da autoridade. “Um token digital atrelado ao dólar americano não se qualifica como um token de pagamento digital, mas pode se enquadrar na lista de serviços financeiros”, afirmou.

Como noticiado anteriormente, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) falou ao Facebook sobre seu novo projeto de criptomoeda – mas ainda há sérias preocupações.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais