Telegram já tem janela de lançamento para TON, segundo nota interna

O Telegram planeja lançar sua Telegram Open Network (TON) no terceiro trimestre, de acordo com uma nota interna enviada aos investidores da empresa.

Apesar das dúvidas iniciais sobre se o Telegram poderia executar o projeto de criptomoeda, a empresa de mensagens relatou um processo de teste que confirmou que seu algoritmo de blockchain e consenso atendia ao objetivo de seu whitepaper TON original.

A empresa disse que o período de testes “reafirma nossa crença de que a máquina virtual TON e o algoritmo de consenso bizantino são capazes de atingir as metas estabelecidas no documento original”, de acordo com uma fonte.

WhatsApp, o principal concorrente do Telegram já possui um bot que pode ser utilizado para transferir criptomoedas entre os usuários. Confira a matéria completa clicando aqui.

O projeto blockchain da Telegram é projetado para hospedar aplicativos descentralizados, semelhantes ao Ethereum.

Em Fevereiro, a empresa informou em nota para os investidores que a TON estava 90{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} concluída. A empresa também disse listar os tokens nativos da TON, o GRAM, em exchanges asiáticas como Binance, Huobi e OKEx.

Sua ICO de US$ 1,7 bilhão é uma das maiores até hoje, atraindo investidores como a Benchmark, a Sequoia Capital e a Kleiner Perkins Caufield & Byers.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais