Lionel Messi entrou com um pedido de indenização por danos financeiros contra os ativistas que vandalizaram sua propriedade em Ibiza. Os dois homens passaram dois dias detidos por causa do protesto e, agora que foram libertados, dizem que seria incomum pagar o que Messi está pedindo.
Os advogados de Messi entraram com uma queixa nos tribunais: eles estão exigindo 50.000 euros pelos danos causados. Eles alegam que esse é o dinheiro necessário para reparar o acidente.
O grupo Futuro Vegetal foi o responsável pelo ataque e pela transmissão do momento em suas redes sociais. Eles dizem que fizeram isso para denunciar a “responsabilidade dos ricos” na crise climática.
Naquela noite, os dois ativistas do Futuro Vegetal, depois de pintar a fachada com tinta vermelha e preta, tiraram uma foto em frente ao seu “trabalho” e exibiram uma faixa com a seguinte frase: “Help the Planet – Eat the Rich – Abolish the Police” (Ajude o planeta – Coma os ricos – Abolir a polícia). A casa está localizada em uma das áreas mais exclusivas da Espanha.
Abaixo, o vídeo mostrando a propriedade sendo vandalizada pelo grupo:
Artigo publicado em The Freedom Post e traduzido por Rodrigo