Pessoas estão deixando carros abertos para evitar arrombamentos

Os assaltos a carros estão aumentando em São Francisco e Oakland, na Califórnia. Para evitar que potenciais ladrões danifiquem suas propriedades, algumas pessoas estão levando tudo de valor para fora de seu veículo, desbloqueando suas portas e deixando o porta-malas aberto enquanto vão para o trabalho.

Uma estação de notícias local, KABC News, diz que já ouviu falar de pessoas deixando portas destrancadas e janelas abaixadas, mas agora a ideia de alguns que estão abrindo seus porta-malas é de “cair o queixo”.

Estou chocado“, disse O ex-vice-chefe da polícia de São Francisco Garret Tom à KABC News. “Há tanta coisa ruim que pode acontecer aqui“.

Tom conta à estação de notícias que em seus quase 40 anos na polícia, ele nunca viu ninguém deixar seu porta-malas aberto voluntariamente.

Foto: ABC7

Um repórter mostrou a Tom uma foto de dois carros que estavam estacionados perto de um centro comercial com os porta-malas abertos. “Estamos em tempos sombrios… isso é inacreditável”, disse Tom à repórter da KABC, Stephanie Sierra.

Pode certamente ser uma ideia nova, e talvez até compreensível dadas as circunstâncias, mas Tom adverte que deixar o carro aberto não é uma solução.

Tanto os departamentos de polícia de São Francisco como de Oakland têm reportado um aumento das patrulhas em áreas de alto tráfego durante a temporada de férias. Ainda assim, a KABC News diz que a polícia adverte que todos devem usar o bom senso.

Isso é um resultado claro da intervenção estatal que não pune pequenos roubos na Califórnia. Muitos estão se aproveitando dessa brecha para roubar lojas e carros, enquanto os policiais não podem fazer nada. Não espere que o estado te proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cavaco Chinês
Ética

Ilhados, moradores da ZN de Natal abrem vala em via para escoar água

Cansados de esperar pela ajuda do estado, moradores da comunidade Cavaco Chinês em Natal (RN) decidiram abrir uma vala para escoar a água que havia inundado toda a região. A inundação que impedia a passagem dos moradores havia sido causada pelas fortes chuvas na cidade. Chuvas fortes inundaram a região Após as últimas chuvas em […]

Leia Mais
Gradualismo
Ética

Gradualismo e o princípio da não agressão

O princípio central da filosofia libertária é o que é conhecido como princípio da não agressão. Ele sustenta que é moralmente errado uma pessoa usar a força contra outra, direta ou indiretamente, por meio do uso do governo. Os libertários entendem a importância fundamental do princípio da não agressão e o adotam… em sua maioria. […]

Leia Mais
Bem-estar
Ética

Bem-estar fora do estado

Uma razão frequentemente citada para a necessidade do estado é que ele é o único meio pelo qual os pobres podem ter acesso a bem-estar suficiente para aliviá-los das duras realidades que podem acompanhar suas circunstâncias. No entanto, apesar das promessas feitas ao longo de muitas décadas e das enormes somas gastas em programas de […]

Leia Mais