Pessoas estão deixando carros abertos para evitar arrombamentos

Os assaltos a carros estão aumentando em São Francisco e Oakland, na Califórnia. Para evitar que potenciais ladrões danifiquem suas propriedades, algumas pessoas estão levando tudo de valor para fora de seu veículo, desbloqueando suas portas e deixando o porta-malas aberto enquanto vão para o trabalho.

Uma estação de notícias local, KABC News, diz que já ouviu falar de pessoas deixando portas destrancadas e janelas abaixadas, mas agora a ideia de alguns que estão abrindo seus porta-malas é de “cair o queixo”.

Estou chocado“, disse O ex-vice-chefe da polícia de São Francisco Garret Tom à KABC News. “Há tanta coisa ruim que pode acontecer aqui“.

Tom conta à estação de notícias que em seus quase 40 anos na polícia, ele nunca viu ninguém deixar seu porta-malas aberto voluntariamente.

Foto: ABC7

Um repórter mostrou a Tom uma foto de dois carros que estavam estacionados perto de um centro comercial com os porta-malas abertos. “Estamos em tempos sombrios… isso é inacreditável”, disse Tom à repórter da KABC, Stephanie Sierra.

Pode certamente ser uma ideia nova, e talvez até compreensível dadas as circunstâncias, mas Tom adverte que deixar o carro aberto não é uma solução.

Tanto os departamentos de polícia de São Francisco como de Oakland têm reportado um aumento das patrulhas em áreas de alto tráfego durante a temporada de férias. Ainda assim, a KABC News diz que a polícia adverte que todos devem usar o bom senso.

Isso é um resultado claro da intervenção estatal que não pune pequenos roubos na Califórnia. Muitos estão se aproveitando dessa brecha para roubar lojas e carros, enquanto os policiais não podem fazer nada. Não espere que o estado te proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais