Pessoas estão deixando carros abertos para evitar arrombamentos

Os assaltos a carros estão aumentando em São Francisco e Oakland, na Califórnia. Para evitar que potenciais ladrões danifiquem suas propriedades, algumas pessoas estão levando tudo de valor para fora de seu veículo, desbloqueando suas portas e deixando o porta-malas aberto enquanto vão para o trabalho.

Uma estação de notícias local, KABC News, diz que já ouviu falar de pessoas deixando portas destrancadas e janelas abaixadas, mas agora a ideia de alguns que estão abrindo seus porta-malas é de “cair o queixo”.

Estou chocado“, disse O ex-vice-chefe da polícia de São Francisco Garret Tom à KABC News. “Há tanta coisa ruim que pode acontecer aqui“.

Tom conta à estação de notícias que em seus quase 40 anos na polícia, ele nunca viu ninguém deixar seu porta-malas aberto voluntariamente.

Foto: ABC7

Um repórter mostrou a Tom uma foto de dois carros que estavam estacionados perto de um centro comercial com os porta-malas abertos. “Estamos em tempos sombrios… isso é inacreditável”, disse Tom à repórter da KABC, Stephanie Sierra.

Pode certamente ser uma ideia nova, e talvez até compreensível dadas as circunstâncias, mas Tom adverte que deixar o carro aberto não é uma solução.

Tanto os departamentos de polícia de São Francisco como de Oakland têm reportado um aumento das patrulhas em áreas de alto tráfego durante a temporada de férias. Ainda assim, a KABC News diz que a polícia adverte que todos devem usar o bom senso.

Isso é um resultado claro da intervenção estatal que não pune pequenos roubos na Califórnia. Muitos estão se aproveitando dessa brecha para roubar lojas e carros, enquanto os policiais não podem fazer nada. Não espere que o estado te proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais
PL da Censura
Ética

No STF, Lula volta a defender regulação das redes sociais

O presidente Lula voltou a defender a regulação das redes sociais, propondo punição para as empresas proprietárias pelos “crimes cometidos nas plataformas” sob sua responsabilidade. A fala do petista foi feita durante a abertura do Ano Judiciário de 2024, junto ao STF, realizada na última quinta-feira. Além de Lula, também participou da cerimônia o presidente […]

Leia Mais
Oposição a Putin
Ética

Legisladores russos aprovam confisco de bens de pessoas que desacreditam o exército

As autoridades políticas russas estão tomando todas as medidas para silenciar aqueles que apontam para o que de fato a invasão a Ucrânia é: um ataque aos civis ucranianos e suas respectivas propriedades. E para isso, a câmara baixa do parlamento russo aprovou na quarta-feira um projeto de lei que permitiria às autoridades confiscar dinheiro, […]

Leia Mais