Lula é cúmplice do regime sanguinário de Maduro

Lula e Maduro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A recepção que Lula fez ao ditador Nicolás Maduro e a negação de que ele seja um ditador não são as únicas coisas deploráveis entre essas duas figuras abjetas. Lula é acima de tudo cúmplice de todos os crimes que Maduro cometeu e ainda comete contra a população venezuelana.

Foi sob sua gestão e a de Dilma (por meio de quem ele ainda governava) que foram realizados os maiores empréstimos do Brasil à Venezuela. Valor esse superior à R$ 1,09 bilhão, realizados entre 1998 e 2017, segundo o site do BNDES.

Com este valor, além do seu enriquecimento próprio, Maduro investiu em maior expansão do seu poder, o utilizando para oprimir mais ainda todos aqueles que não aceitam sua tirania. Boa parte deste valor foi aplicado em maior armamento para o exército venezuelano usar contra a população que teoricamente eles deveriam proteger.

E o mais sórdido de tudo isso: Lula obriga os brasileiros a financiar via impostos esse regime desumano. E agora com a tentativa de retomar a aliança dele com outros líderes de esquerda da América Latina, Lula pretende fazer o pagador de impostos subsidiar a ditadura de Maduro. E fazendo uso do discurso mentiroso e cínico de que com isso ele pretende “integrar economicamente a América Latina (que devido às suas conotações socialistas já é algo ruim por si só).

Lula como defensor de ditadura

Lula está ciente de tudo o que a população venezuelana sofre, mas isso tudo é irrelevante para ele. Seu compromisso não é com a justiça, nem com o povo venezuelano. Nem mesmo com os brasileiros. Seu compromisso é com seu projeto de poder junto aos outros líderes esquerdistas sul americanos.

Lula em primeiro lugar já prejudica os brasileiros por meio de suas políticas econômicas destrutivas e seu ataque à liberdade de expressão. E como se não bastasse, ele ainda faz cada pagador de impostos brasileiro financiar contra sua vontade cada ação criminosa de Maduro contra o povo venezuelano. Cada assassinato, cada espancamento, cada atropelamento com tanque de guerra, cada roubo, cada prisão injusta. Cada injustiça.

Entendendo tudo isso você percebe o quão mais perverso é o presidente Lula e tudo o que ele é capaz de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por dizer a verdade sobre Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta sexta-feira (26), uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O motivo? O deputado teria cometido o “crime de injúria” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer a verdade sobre ele chamá-lo de ladrão. A acusação A denúncia do PGR contra Nicolas Ferreira […]

Leia Mais
Ética

O que podemos aprender com a tragédia no Rio Grande do Sul?

No artigo a seguir, Fabian Ommar comenta que lições podemos tirar diante da tragédia no Rio Grande do Sul, e de como precisamos nos preparar para tais eventualidades e não ficarmos à mercê da boa vontade dos políticos e burocratas. O que os preparadores podem aprender com as consequências de uma inundação trágica Felizmente, o […]

Leia Mais
Ética

A CIDH e a RELE alertam sobre a perseguição política na Venezuela

A Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) emitiu uma declaração na sexta-feira, na qual ela e o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) alertaram sobre a perseguição política na Venezuela no período que antecede as eleições presidenciais de 28 de julho. No documento, que foi publicado em meio a prisões e […]

Leia Mais