Lula é cúmplice do regime sanguinário de Maduro

Lula e Maduro

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A recepção que Lula fez ao ditador Nicolás Maduro e a negação de que ele seja um ditador não são as únicas coisas deploráveis entre essas duas figuras abjetas. Lula é acima de tudo cúmplice de todos os crimes que Maduro cometeu e ainda comete contra a população venezuelana.

Foi sob sua gestão e a de Dilma (por meio de quem ele ainda governava) que foram realizados os maiores empréstimos do Brasil à Venezuela. Valor esse superior à R$ 1,09 bilhão, realizados entre 1998 e 2017, segundo o site do BNDES.

Com este valor, além do seu enriquecimento próprio, Maduro investiu em maior expansão do seu poder, o utilizando para oprimir mais ainda todos aqueles que não aceitam sua tirania. Boa parte deste valor foi aplicado em maior armamento para o exército venezuelano usar contra a população que teoricamente eles deveriam proteger.

E o mais sórdido de tudo isso: Lula obriga os brasileiros a financiar via impostos esse regime desumano. E agora com a tentativa de retomar a aliança dele com outros líderes de esquerda da América Latina, Lula pretende fazer o pagador de impostos subsidiar a ditadura de Maduro. E fazendo uso do discurso mentiroso e cínico de que com isso ele pretende “integrar economicamente a América Latina (que devido às suas conotações socialistas já é algo ruim por si só).

Lula como defensor de ditadura

Lula está ciente de tudo o que a população venezuelana sofre, mas isso tudo é irrelevante para ele. Seu compromisso não é com a justiça, nem com o povo venezuelano. Nem mesmo com os brasileiros. Seu compromisso é com seu projeto de poder junto aos outros líderes esquerdistas sul americanos.

Lula em primeiro lugar já prejudica os brasileiros por meio de suas políticas econômicas destrutivas e seu ataque à liberdade de expressão. E como se não bastasse, ele ainda faz cada pagador de impostos brasileiro financiar contra sua vontade cada ação criminosa de Maduro contra o povo venezuelano. Cada assassinato, cada espancamento, cada atropelamento com tanque de guerra, cada roubo, cada prisão injusta. Cada injustiça.

Entendendo tudo isso você percebe o quão mais perverso é o presidente Lula e tudo o que ele é capaz de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais
Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais