A visita de Nicolás Maduro à Lula no Brasil

Nicolás Maduro visita Lula

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã desta segunda-feira, o presidente Lula recebeu o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto. Os dois governantes realizaram uma reunião bilateral privada que depois incluiu outros integrantes da comitiva e do governo. Às 12h30 ocorreu uma cerimônia de assinatura de atos.

Esta é a primeira vez que Nicolás Maduro visita o Brasil desde julho de 2015, quando esteve no país para uma cúpula do Mercosul realizada em Brasília, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo a CNN, o ditador está no Brasil para uma reunião de líderes sul-americanos convocada pelo governo Lula. Segundo o mesmo jornal, há previsão para uma reunião do governo com mais 11 presidentes da América do Sul no Palácio do Itamaraty para discutir a integração regional.

Cabeça de Nicolas Maduro à prêmio?

Com a notícia da chegada de Nicolás Maduro ao Brasil, se espalhou rapidamente a informação de que o governo dos EUA estaria oferecendo uma recompensa de U$ 15 milhões (o equivalente à R$ 75 milhões na cotação atual ) para quem o capturasse. No entanto, a informação é março de 2020, quando o presidente dos EUA ainda era Donald Trump.

A oferta havia sido feita pelo então secretário de Justiça dos Estados Unidos, Willian Barr. Na ocasião, Barr havia acusado Nicolás Maduro de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”. Apesar de Joe Biden, atual presidente dos EUA, ser um crítico do ditador venezuelano, não há confirmação de que ele ainda mantenha a recompensa pela captura de Nicolás Maduro.

O deputado conhecido pelo nome de Zé Trovão (PL-SC) enviou um ofício à embaixada dos pedindo a prisão de Nicolás Maduro. No entanto, embaixada americana não se pronunciou até agora.

Uma resposta para “A visita de Nicolás Maduro à Lula no Brasil”

  1. […] A visita de Nicolás Maduro à Lula no Brasil […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “A visita de Nicolás Maduro à Lula no Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais