Nos últimos 12 meses, várias invasões de residências tiveram como alvo investidores de criptomoedas ricos em todo o Canadá. Um comunicado à imprensa da sede da Delta Police revela que tanto a Delta quanto a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) de Richmond responderam a vários desses incidentes.

“Parece que alguém está visando essas vítimas para obter criptomoedas, e acreditamos que esse aviso público é necessário no interesse da segurança pública”, declarou o sargento Gene Hsieh, da Unidade de Crimes Graves da RCMP de Richmond.

As autoridades optaram por não divulgar detalhes específicos, incluindo o número de ativos de criptografia envolvidos. No entanto, elas mencionaram que “grandes quantias” estavam em jogo nesses casos, e as investigações estão em andamento. Uma prisão foi feita, mas ainda não está claro se o indivíduo está ligado às outras invasões domiciliares. Em cada caso, o criminoso se disfarçou de uma figura autorizada ou de um entregador para entrar na casa das vítimas.

Depois de invadir a casa, os suspeitos rapidamente extraem informações que lhes permitem acessar as contas de criptomoeda das vítimas, de acordo com as autoridades policiais. “Os suspeitos parecem saber que as vítimas investem muito em criptomoedas, sabem onde elas moram e as estão roubando em suas próprias casas”, comentou o sargento Jill Long, dos Serviços de Investigação da Polícia da Delta.

A polícia canadense desaconselha que os entregadores entrem em sua casa, sugerindo, em vez disso, que solicitem que deixem os pacotes do lado de fora. Além disso, eles recomendam manter os objetos de valor em um cofre ou em uma instituição financeira. As autoridades também alertam para que não se discuta a riqueza pessoal com estranhos e desencorajam mencioná-la em público ou em plataformas de mídia social.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *