Polícia canadense alerta para o aumento de invasõe de residências visando criptoinvestidores ricos

Invasão de residências de investidores de criptomoedas ricos

Nos últimos 12 meses, várias invasões de residências tiveram como alvo investidores de criptomoedas ricos em todo o Canadá. Um comunicado à imprensa da sede da Delta Police revela que tanto a Delta quanto a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) de Richmond responderam a vários desses incidentes.

“Parece que alguém está visando essas vítimas para obter criptomoedas, e acreditamos que esse aviso público é necessário no interesse da segurança pública”, declarou o sargento Gene Hsieh, da Unidade de Crimes Graves da RCMP de Richmond.

As autoridades optaram por não divulgar detalhes específicos, incluindo o número de ativos de criptografia envolvidos. No entanto, elas mencionaram que “grandes quantias” estavam em jogo nesses casos, e as investigações estão em andamento. Uma prisão foi feita, mas ainda não está claro se o indivíduo está ligado às outras invasões domiciliares. Em cada caso, o criminoso se disfarçou de uma figura autorizada ou de um entregador para entrar na casa das vítimas.

Depois de invadir a casa, os suspeitos rapidamente extraem informações que lhes permitem acessar as contas de criptomoeda das vítimas, de acordo com as autoridades policiais. “Os suspeitos parecem saber que as vítimas investem muito em criptomoedas, sabem onde elas moram e as estão roubando em suas próprias casas”, comentou o sargento Jill Long, dos Serviços de Investigação da Polícia da Delta.

A polícia canadense desaconselha que os entregadores entrem em sua casa, sugerindo, em vez disso, que solicitem que deixem os pacotes do lado de fora. Além disso, eles recomendam manter os objetos de valor em um cofre ou em uma instituição financeira. As autoridades também alertam para que não se discuta a riqueza pessoal com estranhos e desencorajam mencioná-la em público ou em plataformas de mídia social.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais