Rumble fica fora do ar no Brasil devido ao não cumprimento de exigências do STF

Rumble fora do ar

A plataforma Rumble surpreendeu os internautas brasileiros ao informar que está fora do ar no Brasil. Na página inicial do site da plataforma de vídeos, há uma mensagem esclarecendo que a inatividade é devido ao não cumprimento de exigências do STF.

Na mensagem, é informado que a plataforma optou por não atender ao pedido do STF para excluir produtores de conteúdo. Caso não acatassem a solicitação, a plataforma deveria ser removida do país. Optando por não atender a exigência, os proprietários do Rumble decidiram retirá-lo do ar temporariamente do Brasil, até que conseguissem se acertar com a corte.

Aviso da página inicial tem os seguirem dizeres:

“AVISO AOS USUÁRIOS NO BRASIL
Devido a exigências do governo brasileiro para remover criadores de conteúdo de nossa plataforma, o Rumble está indisponível no Brasil. Estamos contestando essas exigências do governo e esperamos restaurar o acesso em breve.”

Print da página inicial do Rumble com o aviso de retirada do ar do site no Brasil

O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, também notificou seus seguidores brasileiros sobre a retirada do ar da plataforma, e comentou sua indignação contra as exigências da Suprema Corte do país:

“Não serei intimidado por exigências de governos estrangeiros para censurar os criadores do Rumble.

Minha declaração sobre o desligamento do Brasil.”

E continuou:

“O Rumble é a única empresa em nossa escala que defende a liberdade de expressão e os valores americanos.

Meu desejo é que, um dia, as grandes empresas de tecnologia se juntem a nós nessa luta e respondam como nós. Esse será o dia em que todos ganharão.

Continuarei a liderar pelo exemplo até que esse dia chegue.”

Desde janeiro deste ano, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, vinha exigindo que o Rumble suspendesse as contas de Bruno Ayube, o Monark. No entanto, o Rumble não atendeu aos pedidos do ministro do STF, fazendo jus ao seu compromisso com a liberdade de expressão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais