Rumble fica fora do ar no Brasil devido ao não cumprimento de exigências do STF

Rumble fora do ar

A plataforma Rumble surpreendeu os internautas brasileiros ao informar que está fora do ar no Brasil. Na página inicial do site da plataforma de vídeos, há uma mensagem esclarecendo que a inatividade é devido ao não cumprimento de exigências do STF.

Na mensagem, é informado que a plataforma optou por não atender ao pedido do STF para excluir produtores de conteúdo. Caso não acatassem a solicitação, a plataforma deveria ser removida do país. Optando por não atender a exigência, os proprietários do Rumble decidiram retirá-lo do ar temporariamente do Brasil, até que conseguissem se acertar com a corte.

Aviso da página inicial tem os seguirem dizeres:

“AVISO AOS USUÁRIOS NO BRASIL
Devido a exigências do governo brasileiro para remover criadores de conteúdo de nossa plataforma, o Rumble está indisponível no Brasil. Estamos contestando essas exigências do governo e esperamos restaurar o acesso em breve.”

Print da página inicial do Rumble com o aviso de retirada do ar do site no Brasil

O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, também notificou seus seguidores brasileiros sobre a retirada do ar da plataforma, e comentou sua indignação contra as exigências da Suprema Corte do país:

“Não serei intimidado por exigências de governos estrangeiros para censurar os criadores do Rumble.

Minha declaração sobre o desligamento do Brasil.”

E continuou:

“O Rumble é a única empresa em nossa escala que defende a liberdade de expressão e os valores americanos.

Meu desejo é que, um dia, as grandes empresas de tecnologia se juntem a nós nessa luta e respondam como nós. Esse será o dia em que todos ganharão.

Continuarei a liderar pelo exemplo até que esse dia chegue.”

Desde janeiro deste ano, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, vinha exigindo que o Rumble suspendesse as contas de Bruno Ayube, o Monark. No entanto, o Rumble não atendeu aos pedidos do ministro do STF, fazendo jus ao seu compromisso com a liberdade de expressão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais
Álcool 70%
Ética

Anvisa proíbe venda de álcool 70% em supermercados e farmácias a partir de 30 de abril

Por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o álcool líquido 70% terá sua venda em farmácias e supermercados proibida a partir do dia 30 de abril. A agência já havia proibido o produto em 2002 e havia feito uma breve liberação durante a pandemia devido a escassez de álcool em gel. Segundo a […]

Leia Mais