Se preparando para o fim do mundo? Mark Zuckerberg constrói bunker avaliado em mais de U$ 268 milhões

Mark Zuckerberg bunker

Segundo publicação Wired, o bilionário e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está construindo um bunker na ilha de Kauai, no Havaí, avaliado em mais de U$ 267 milhões (R$ 1,3 bilhão). Ainda segundo o site, a propriedade adquirida por Zuckerberg abrange 566 mil metros quadrados e inclui um abrigo subterrâneo de 1.524 metros quadrados.

Se preparando para o fim do mundo?

Ainda segundo documentos obtidos pela Wired, a construção contará com mais de 12 edifícios, incluindo mais de 30 quartos e banheiros. O site também chama atenção para a aquisição de uma porta resistente a explosões, o que revela a prioridade dada à segurança e aspecto de bunker que o projeto possui.

Dentre as instalações que estão previstas para a propriedade, estão uma academia, piscinas, sauna, banheira de hidromassagem e quadra de tênis, além de casas adicionais destinadas a hóspedes. Dentro da propriedade, estão sendo construídas duas mansões que se destacam pelo seu tamanho comparável a de um campo de futebol, onde haverão múltiplos elevadores, escritórios e uma cozinha industrial.

Vista aérea da Ilha Kauai, onde Zuckerberg está construindo seu mega bunker | Foto: divulgação.

Ambas as mansões serão interligadas por um túnel que conduz ao abrigo subterrâneo, equipado com área de estar e uma escotilha de fuga, que que será monitorada constantemente por diversas câmeras. A Wired tentou contato com Brandi Hoffine Barr, porta-voz de Zuckerberg e Priscilla Chan, a esposa do magnata, para obter maiores detalhes sobre o projeto, mas sem sucesso.

Zuckerberg não é o único

Mark Zuckerberg, no entanto, não é o único a fazer um investimento multimilionário anti-catástrofe. O bilionário e CEO da SpaceX, Tesla e X, Elon Musk, também investe na construção de abrigos subterrâneos. Além de manter seu projeto de lei grande parte da população mundial para colonizar Marte.

Vista aérea da Cyber House, um dos bunkers de altíssima segurança construídos por Elon Musk | Foto: divulgação

Bilionários como Jeff Bezzos, também estão investindo em lugares mais seguros para morar, como a ilha artificial de Creek Village. Com 300 acres de extensão, a ilha possui sua própria força policial, campo de golfe e clube de campo e é conhecida como o “bunker dos bilionários” de Miami.

Vista aérea da Ilha Indian Creek | Foto:divulgação

Dentre os proprietários residentes na ilha, estão o cantor espanhol Julios Iglesias, e a modelo brasileira, Gisele Bündchen e seu marido, MVP do Superbowl Tom Brady .

Com tantos bilionários investindo pesado em projetos multimilionários de habitações de segurança, fica a pergunta: do quê querem tanto se proteger. Deixe sua opinião nos comentários.


Quer entender melhor sobre economia, ética libertária e análise política? Então assine o Plano Konkin do Clube da Liberdade e ainda receba de presente um livro novo todo mês! Só clicar no banner abaixo para maiores informações ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Tecnologia

E se o X for banido do Brasil?

Após as críticas de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, o STF incluiu o empresário no inquérito das fake news e já deu o aviso para que as operadores de internet fiquem de prontidão para bloquear o acesso dos internautas a rexe social X, caso o STF ordene. Além disso, Elon Musk recomendou, por […]

Leia Mais
Palel Durov
Tecnologia

CEO do Telegram alfineta a Meta após instabilidade do Facebook e Instagram

A partir do meio dia (horário de brasília) desta terça-feira, milhões de internautas foram surpreendidos com a instabilidade das redes sociais Facebook e Instagram. Ambas da empresa Meta, pertencente a Mark Zuckemberg. Enquanto as duas maiores redes sociais seguiam instáveis, Pavel Durov, o CEO do Telegram, aproveitou para alfinetar a Meta, afirmando que mesmo tendo […]

Leia Mais
Monark
Tecnologia

Bunker555: a plataforma de vídeos criada pelo Monark para concorrer com o YouTube

Após ter todas as contas no YouTube suspensas, o influencer Monark criou uma plataforma de vídeos concorrente, focada em total liberdade de expressão: o Bunker555. O anúncio foi feito pelo influencer em sua conta no X: Monark apresenta sua plataforma como capitalista e 100% livre de censura. Na página inicial do site, se encontra a […]

Leia Mais