1 – É o seu dinheiro: não há um órgão regulador, ou uma entidade emissora que inflacione o Bitcoin. Você é seu próprio banco e o único que pode controlar ou fiscalizar seu dinheiro.

2 – Anti-inflacionário: com um sistema sólido, existe uma quantidade imutável de bitcoins, logo, não se podem emitir novos bitcoins além do limite pré-estabelecido e, portanto, o Bitcoin uma tendência deflacionária.

3 – Segurança: a tecnologia da Blockchain é extremamente segura. Com ela há garantia de que seus Bitcoins não serão roubados. Além disso, é muito mais seguro ter seu dinheiro armazenado numa série de códigos do que num pedaço de papel no seu bolso.

4 – Uma moeda global: para o Bitcoin não há fronteiras. Transferências locais e internacionais são iguais, rápidas, baratas e sem qualquer burocracia.

5 – Anti-autoritarismo: uma das características da maioria dos governos ditatoriais é a inflação descontrolada (vide o Brasil durante o período da ditadura [1] ou a Venezuela dos dias de hoje [2]), a qual é usada como ferramenta para manter o regime. Com o Bitcoin, não apenas você se protege de ditadores, como também tira parte do poder deles.

6 – Menos guerras: hoje, basicamente, todas as guerras do mundo são sustentadas via inflação monetária. Essa é a única forma que pode o governo arrecadar (roubar) recursos para manter tais guerras sem que a população perceba de cara. Com o Bitcoin você não apenas melhora seu país, como reduz as guerras no mundo.

7 – Sem crises: há mais de um século, temos entrado em crises seguidas por crises. Isto se deve à expansão artificial do crédito via inflação. Tal expansão descoordena a preferência temporal dos agentes e, no longo prazo, cria uma estrutura do capital baseada em informações falsas. Essa prática está fadada ao fracasso e, com esse fracasso, trás também uma crise [3]. Com o Bitcoin, essa expansão artificial do crédito seria impossível, e, portanto, crises causadas pela expansão artificial da base monetária não mais existiriam.

8 – Esteja na vanguarda da revolução: com suas características e as demandas do mercado, pode-se afirmar que o Bitcoin tem tudo o que é necessário para que um dia se torne a moeda principal [4]. Com isso, comprando Bitcoins hoje, você está se preparando e adquirindo uma boa posição para o dia em que ele crescer a este ponto.

9 – Seja a revolução: o Bitcoin tem um potencial revolucionário, que pode vir a mudar toda a economia como conhecemos. O Bitcoin tira o poder dos tiranos e o entrega nas mãos dos indivíduos. Ele é a síntese das ideias austrolibertárias sendo postas em prática. Ele é a disrupção e, você tendo bitcoins, também será uma parte da revolução que ele há de promover.

[1] https://infograficos.oglobo.globo.com/economia/entenda-os-numeros-da-economia-no-regime-militar.html

[2] https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/10/09/fmi-preve-que-inflacao-na-venezuela-chegara-a-10000000-em-2019.ghtml

[3] Rothbard, Murray. A grande depressão.

[4] Ulrich, Fernando. Bitcoin a moeda na era digital.