Suspeito de roubar encomendas, funcionário dos Correios é preso pela PF

Não bastasse a incompetência dos Correios em fazer entregas, ainda permite que seus funcionários roubem as encomendas.

Na última sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) acusado de roubar mais de 200 correspondências. A investigação e prisão do suspeito ocorreu em Balneário Camboriú.

Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais, estando entre elas cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deverá responder pelo crime de peculato, com pena de prisão de dois a doze anos, mais multa.

Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos.

Informou por meio de nota PF

De acordo com investigações da Polícia Federal, o funcionário havia sido flagrado nesta quarta-feira (1º) pelas câmeras da agência em atitude suspeita de roubo de objetos postais.

Na noite seguinte, quinta-feira (2), a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, “o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados”, informou a PF.

Já na última sexta-feira (3), o homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa dele que fica no bairro Tabuleiro, em Camboriú, na mesma região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais
Direito

As plataformas de mídia social também têm direitos de propriedade

Enquanto especialistas e advogados cruzam espadas sobre a liberdade de expressão nas mídias sociais, um princípio mais silencioso, mas criticamente importante, está sendo ignorado: os direitos de propriedade. Além de violar a Primeira Emenda, a pressa em forçar as plataformas de mídia social a hospedar conteúdo também viola a Quinta Emenda – em particular, a […]

Leia Mais
Cachorro Joca
Direito

O caso do cachorro Joca morto devido a erro da GOL

A morte do cachorro Joca da raça Golden Retrivier trouxe indignação a vários tutores de cachorro, que ocuparam diversos aeroportos ao redor do país como forma de protesto. O cão morreu devido a um erro de trajeto da empresa GOL, onde ele iria viajar com seu dono, João Fantazzini. Diante da indginação muitos chegaram até […]

Leia Mais
Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais