Perfil humorístico ‘Joaquin Teixeira’ denunciado pelo Ministério Público Federal por contar piadas

Joaquin Teixeira

Mais um humorista é denunciado pelo Ministério Público por fazer humor com temas politicamente incorretos. E o alvo da vez é o famoso perfil do Twitter (atual ‘X’) Joaquin Teixera. O perfil ficou famoso nos últimos anos pelo seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e por fazer críticas em forma de piadas contra as pautas de esquerda.

A informação foi dada no X por Mizael Izidoro Bello, advogado da pessoa que está por trás do perfil Joaquim Teixeira. Na publicação, Mizael apresenta a denúncia onde o Ministério Público Federal criminaliza o perfil Joaquin Teixeira por piadas com teor “homofóbico”, xenofóbico”, dentre outros. Ainda segundo o advogado, foi acordado entre ele, Joaquin Teixeira e um procurador geral a decisão em aceitar pagar pesadas multas para manter o perfil ativo e evitar punições mais severas.

Na mesma publicação, Mizael também pediu que outros humoristas que já foram alvos da justiça estatal, como Mau Meirelles, Léo Lins e Victor Sarro, dessem seu apoio e ajudassem a divulgar a situação de Joaquin Teixeira para o seu público. Ele também aproveitou para pedir aos seguidores de Joaquin Teixeira para que o ajudem com doações para que ele possa pagar a multa.

Abaixo a publicação de Mizael sobre o caso:

https://twitter.com/mizaelizidoro/status/1694024984929218799?t=HdobaBSTjxuA2Cg1Jttk5Q&s=19
Imagem da denúncia do Ministério Público contra Joaquim Teixeira divulgada por Mizael

O crime de fazer piadas

Assim como no caso já citado de Léo Lins, Joaquin Teixeira está sendo perseguido pela justiça estatal por pura e simplesmente fazer humor com temas popoliticamente incorretos. Qualquer pessoa tem o pleno direito de repudiar o teor das piadas de Joaquim Teixeira e outros ou considerá-las de mau gosto.

O que não é aceitável é alguém ter sua liberdade de expressão cerceada porque aborda algum tema proibido pela lei estatal. Se a arbitrariedade do estado decidir o que pode ser dito ou não continuar a prevalecer, todos estaremos cada vez mais reféns de sua vontade e mandos e desmandos. E isso não pode ser tolerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais
Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais