O Estado Nos Tira A Vida

O estado é um parasita

Mesmo que não haja crime perfeito, alguns parecem beirar a perfeição. O crime praticado pelo estado ao minar nossas vidas, nos escravizando via impostos, é um bom exemplo disso.

Um destaque: ao longo do texto, a vida a que farei referência será a vida orgânica, manifesta na pessoa humana, composta de carbono aglomerado, com tempo de existência indeterminado.

Continuemos com a argumentação.

O recurso mais escasso para a produção de qualquer coisa é a mão de obra. O trabalhador é o dono do capital mais frágil da economia: o homem-hora.

O tempo gasto durante qualquer atividade é impossível de ser reembolsado, pois a vida é consumida mediante a utilização do tempo.

Um tempo significativo de nossas vidas é direcionado somente à aquisição de recursos para a nossa sobrevivência.

Trabalhamos mais e melhor, buscando aumentar a nossa produtividade, tendo como objetivo alcançarmos patamares que estejam acima da mera subsistência.

A remuneração que recebemos é proveniente do gasto do/a nosso/a tempo/vida em determinada tarefa.

Se alguém rouba o dinheiro que conseguimos ao gastarmos nossas vidas trabalhando, este alguém é mais do que um ladrão, é um homicida, pois a vida que gastamos é impossível de ser ressarcida.

Sem percebermos, o estado vai nos tirando a vida, através dos impostos, que poderia ser usada para fins nobres.

Anestesiados, trabalhamos para sustentar o nosso próprio inimigo, e isso torna o crime quase perfeito, porque somos induzidos a crer que estamos legitimando a prática, fazendo com que ela deixe de ser crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tiradentes
Ética

Tiradentes e o “Quinto dos Infernos”

Hoje é dia de Tiradentes, revolucionário brasileiro que morreu por desafiar a Coroa Portuguesa e defender a independência do atual estado de Minas Gerais do restante do Brasil durante o movimento conhecido como Inconfidêcia Mineira. Tal movimento surgiu da justa indignação da população mineira contra o imposto cobrado na época, que era 20% (um quinto) […]

Leia Mais
Arthur Lira e Lucas Bellinello
Ética

Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram. A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio […]

Leia Mais
Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais