Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Arthur Lira e Lucas Bellinello

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram.

A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio após Benillo receber um intimação movida por Lira.

Abaixo, uma transcrição da nota com pedido de desculpas de Lucas Bellinello:

Venho apresentar minhas desculpas ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira, acerca da postagem feita na data de 25/03/2024, na qual divulguei seu número de telefone pessoal, causando grande constrangimento e importunação à esfera privada do parlamentar.Me retrato também com relação à minha fala, ao instigar pessoas a invadirem a privacidade do parlamentar, quando deveria ter divulgado apenaa os canais oficiais disponibilizados para o atendimento do cidadão.

Nesse contexto, e ciente das consequências negativas que causei, apresento as minhas mais sinceras desculpas ao Presidente da Câmara dos Deputados e me comprometo a não mais compartilhar informações pessoais e/ou conteúdos ofensivos que atinjam a honra e a imagem do Deputado Arthur Lira.

Sem mais,

Lucas Bellinello

A hipocrisia de Arthur Lira

Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defende a repressão a liberdade de expressão e até mesmo a violação da privacidade dos internautas por meio da PL das Fake News (na verdade, PL da Censura), o mesmo quer punir alguem por simplesmente expor um contato pessoal seu.

Além disso, o deputado parece não gostar da ideia de que aqueles que o sustentam coercitivamente via impostos, lhe façam cobranças.


2 thoughts on “Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

  1. O direito a privacidade é um direito inquestionável e indiscutível. Esse influencer não respeitou o direito a privacidade do seu próximo, portanto deveria ser punido sim!

    1. Seu direito a privacidade se restringe as informações que vc mantém com vc. Vc realmente não deve ser obrigado a fornecêas. Mas uma vez que se tornam públicas, você tem o direito de impedir sua propagação. Não há uma violação dos verdadeiros direitos, a saber, de propriedade e autopropriedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rio Grande do Sul
Ética

Empresários e ONGs ajudam moradores prejudicados por rompimento de barragem no RS

O rompimento da barragem da Hidrelétrica 14 de Julho, na Serra Gaúcha, causou indundação em vários lugares, deixando milhares de pessoas desabrigadas e causando 24 mortes. Empresários e ONGs estão se mobilizando para auxiliar no resgate dos desabrigados e na arrecadação de alimentos, roupas e outros mantimentos para a população atingida. Ajuda com resgate Um […]

Leia Mais
Operação Animes
Ética

Polícia Civil cumpre 11 mandados e bloqueia sites de pirataria durante ‘Operação Animes’

Na última sexta-fera, a Polícia Civil de Alagos, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo cumpriu 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, dois bloqueios e/ou suspensão de sites e desindexação de conteúdo em mecanismos de busca. O motivo? Pirataria de animes e séries coreanas. A ação faz parte da Operação Anime, […]

Leia Mais
Propriedade privada
Ética

A propriedade privada é simplesmente uma construção racial ou social?

Em um artigo de 1964 no Yale Law Journal intitulado The New Property (A Nova Propriedade), Charles Reich argumentou que a “generosidade do governo” é uma fonte cada vez mais importante de riqueza e, portanto, deve ser entendida e regulada como uma nova forma de propriedade. Reich argumentou que “a propriedade é uma instituição legal, […]

Leia Mais