Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

Arthur Lira e Lucas Bellinello

Na sexta-feira, o influencer Lucas Bellinello, publicou uma nota com pedido de desculpas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por ter exposto seu contato pessoal em uma publicação de sua conta no Instagram.

A publicação havia sido feita no dia 25/03/2024, e já foi excluída pelo influenciador. O pedido de desculpas foi emitio após Benillo receber um intimação movida por Lira.

Abaixo, uma transcrição da nota com pedido de desculpas de Lucas Bellinello:

Venho apresentar minhas desculpas ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira, acerca da postagem feita na data de 25/03/2024, na qual divulguei seu número de telefone pessoal, causando grande constrangimento e importunação à esfera privada do parlamentar.Me retrato também com relação à minha fala, ao instigar pessoas a invadirem a privacidade do parlamentar, quando deveria ter divulgado apenaa os canais oficiais disponibilizados para o atendimento do cidadão.

Nesse contexto, e ciente das consequências negativas que causei, apresento as minhas mais sinceras desculpas ao Presidente da Câmara dos Deputados e me comprometo a não mais compartilhar informações pessoais e/ou conteúdos ofensivos que atinjam a honra e a imagem do Deputado Arthur Lira.

Sem mais,

Lucas Bellinello

A hipocrisia de Arthur Lira

Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defende a repressão a liberdade de expressão e até mesmo a violação da privacidade dos internautas por meio da PL das Fake News (na verdade, PL da Censura), o mesmo quer punir alguem por simplesmente expor um contato pessoal seu.

Além disso, o deputado parece não gostar da ideia de que aqueles que o sustentam coercitivamente via impostos, lhe façam cobranças.


2 thoughts on “Influencer Lucas Bellinello é obrigado a emitir nota de retratação após expor contato de Arthur Lira

  1. O direito a privacidade é um direito inquestionável e indiscutível. Esse influencer não respeitou o direito a privacidade do seu próximo, portanto deveria ser punido sim!

    1. Seu direito a privacidade se restringe as informações que vc mantém com vc. Vc realmente não deve ser obrigado a fornecêas. Mas uma vez que se tornam públicas, você tem o direito de impedir sua propagação. Não há uma violação dos verdadeiros direitos, a saber, de propriedade e autopropriedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Ética

A prisão de desenvolvedores de carteiras Samourai mostra que o governo dos EUA odeia privacidade e liberdade

Em 24 de abril, dois desenvolvedores líderes da Samourai Wallet (SW), a carteira centrada na privacidade mais avançada do ecossistema bitcoin, foram presos e acusados de crimes de lavagem de dinheiro e violações na transmissão de dinheiro por ordem do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). Este é apenas o mais recente ataque de […]

Leia Mais
Caminhão do MTST
Ética

Caminhão do MTST que levava marmitas para desabrigados no RS é apreendido por estar com IPVA vencido

Na última segunda-feira, um caminhão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que transportava marmitas para desabrigados em Porto Alegre foi guinchado pela Brigada Militar. Segundo a BM, o veículo foi apreendido na Avenida Bento Gonçalves por estar com o IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores, vencido. O ocorrido foi divulgado no […]

Leia Mais
William Ling
Ética

Família Ling quer reconstruir pontes e estradas no Rio Grande do Sul

A família Ling — cujo patriarca começou a vida do zero e fez fortuna no Rio Grande do Sul — se comprometeu a doar R$ 50 milhões para obras emergenciais de infraestrutura. A iniciativa visa ajudar as comunidades a reconstruírem pontes e estradas destruídas pelas inundações. “Quando meu pai chegou no Rio Grande do Sul […]

Leia Mais