Brasil, Argentina e o México estão entre os 20 países do mundo onde as criptomoedas são mais usadas, de acordo com o Chainalysis 2023 Global Crypto Adoption Index, um relatório anual que busca estimar os países onde há maior adoção de criptomoedas.

De acordo com várias métricas, a Chainalysis estimou que a Índia, a Nigéria e o Vietnã eram os três países com maior adoção de criptomoedas no mundo, pois a empresa reconheceu que, embora a adoção global de criptomoedas de base estivesse em baixa, ela estava crescendo em países de renda média baixa – onde a Renda Nacional Bruta (RNB) per capita estava na faixa de US$ 1.086 a US$ 4.255.

O primeiro país da América Latina classificado no relatório, e o único entre os dez primeiros (em nono lugar), é o Brasil, que relatou níveis crescentes de pessoas e empresas fazendo transações com criptomoedas recentemente, de acordo com a autoridade fiscal brasileira, a Receita Federal. A Argentina, que registrou níveis de inflação de mais de 120% e enfrenta uma crise de desvalorização, está em 15º lugar, enquanto o México vem logo atrás, em 16º lugar.

Artigo escrito por Sergio Goschenko, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *