Outra empresa pode ser um risco maior que FTX para as criptomoedas, diz presidente da Ava Labs

Presidente da Ava Labs vê Genesis Global Capital como risco maior para o mercado de criptomoedas que a FTX

O presidente da empresa de tecnologia por trás do Avalanche (AVAX) diz que a implosão de um grande credor de ativos digitais teria consequências mais severas para os mercados cripto do que o recente fiasco da FTX.

Em uma nova entrevista à Bloomberg, o presidente da Ava Labs, John Wu, disse que o possível colapso da Genesis Global Capital representa um risco maior para os mercados de ativos digitais do que a falência da exchange FTX.

“Do meu ponto de vista, eu realmente acho que o Gênesis é um risco maior para o mercado de capitais de criptomoedas do que a FTX.

Gênesis foi o maior emprestador por deste mercado. Eles concederam tanto empréstimos sem garantia como empréstimos com garantia. Não há realmente mais ninguém fazendo estes empréstimos. Sem eles nos mercados, todas as pessoas da cadeia de valor, todas as empresas como criadores de mercado que precisam tomar emprestado para fazer o mercado, verão a liquidez desaparecer dos mercados, os spreads se alargarem, nenhum investidor vai querer entrar, e você terá um ciclo vicioso.

Portanto, o Genesis é uma parte muito importante dos mercados de capitais criptomoedas.”

No início deste mês, surgiram relatórios de que a Genesis havia interrompido as retiradas devido a desafios de liquidez causados ​​pela queda da FTX e do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC).

Na semana passada, outro relatório revelou que a Genesis havia solicitado um empréstimo de emergência de US$ 1 bilhão de investidores antes de interromper as retiradas.

Artigo publicado em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais