Outra empresa pode ser um risco maior que FTX para as criptomoedas, diz presidente da Ava Labs

Presidente da Ava Labs vê Genesis Global Capital como risco maior para o mercado de criptomoedas que a FTX

O presidente da empresa de tecnologia por trás do Avalanche (AVAX) diz que a implosão de um grande credor de ativos digitais teria consequências mais severas para os mercados cripto do que o recente fiasco da FTX.

Em uma nova entrevista à Bloomberg, o presidente da Ava Labs, John Wu, disse que o possível colapso da Genesis Global Capital representa um risco maior para os mercados de ativos digitais do que a falência da exchange FTX.

“Do meu ponto de vista, eu realmente acho que o Gênesis é um risco maior para o mercado de capitais de criptomoedas do que a FTX.

Gênesis foi o maior emprestador por deste mercado. Eles concederam tanto empréstimos sem garantia como empréstimos com garantia. Não há realmente mais ninguém fazendo estes empréstimos. Sem eles nos mercados, todas as pessoas da cadeia de valor, todas as empresas como criadores de mercado que precisam tomar emprestado para fazer o mercado, verão a liquidez desaparecer dos mercados, os spreads se alargarem, nenhum investidor vai querer entrar, e você terá um ciclo vicioso.

Portanto, o Genesis é uma parte muito importante dos mercados de capitais criptomoedas.”

No início deste mês, surgiram relatórios de que a Genesis havia interrompido as retiradas devido a desafios de liquidez causados ​​pela queda da FTX e do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC).

Na semana passada, outro relatório revelou que a Genesis havia solicitado um empréstimo de emergência de US$ 1 bilhão de investidores antes de interromper as retiradas.

Artigo publicado em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais