Outra empresa pode ser um risco maior que FTX para as criptomoedas, diz presidente da Ava Labs

Presidente da Ava Labs vê Genesis Global Capital como risco maior para o mercado de criptomoedas que a FTX

O presidente da empresa de tecnologia por trás do Avalanche (AVAX) diz que a implosão de um grande credor de ativos digitais teria consequências mais severas para os mercados cripto do que o recente fiasco da FTX.

Em uma nova entrevista à Bloomberg, o presidente da Ava Labs, John Wu, disse que o possível colapso da Genesis Global Capital representa um risco maior para os mercados de ativos digitais do que a falência da exchange FTX.

“Do meu ponto de vista, eu realmente acho que o Gênesis é um risco maior para o mercado de capitais de criptomoedas do que a FTX.

Gênesis foi o maior emprestador por deste mercado. Eles concederam tanto empréstimos sem garantia como empréstimos com garantia. Não há realmente mais ninguém fazendo estes empréstimos. Sem eles nos mercados, todas as pessoas da cadeia de valor, todas as empresas como criadores de mercado que precisam tomar emprestado para fazer o mercado, verão a liquidez desaparecer dos mercados, os spreads se alargarem, nenhum investidor vai querer entrar, e você terá um ciclo vicioso.

Portanto, o Genesis é uma parte muito importante dos mercados de capitais criptomoedas.”

No início deste mês, surgiram relatórios de que a Genesis havia interrompido as retiradas devido a desafios de liquidez causados ​​pela queda da FTX e do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC).

Na semana passada, outro relatório revelou que a Genesis havia solicitado um empréstimo de emergência de US$ 1 bilhão de investidores antes de interromper as retiradas.

Artigo publicado em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitcoin El Salvador
Criptomoedas

Programa Um Bitcoin por Dia continua em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira. O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

A ascensão meteórica do Bitcoin e o que acontecerá em seguida

O artigo a seguir é uma entrevista do economista Doug Casey ao site International Man sobre a tendência de alta do Bitcoin e seu futuro daqui em diante International Man: O preço do Bitcoin está subindo. Recentemente, ultrapassou seu recorde histórico anterior de cerca de US$ 69.000, que foi estabelecido em novembro de 2021. Qual […]

Leia Mais
Pablo Marçal
Criptomoedas

Projeção? Influencer Pablo Marçal afirma que 99% dos usuários de Bitcoin são “bandidos”

Em um vídeo polêmico publicado em seu canal no YouTube, o influencer (ou seria coach?) e político Pablo Marçal fez afirmações ousadas sobre o Bitcoin e seus usuários. No vídeo, Marçal afirmou que o Bitcoin “não possui lastro” e que 99% dos seus usuários são “bandidos”. No vídeo publicado na última sexta-feira, o coach argumentou […]

Leia Mais