sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Outra empresa pode ser um risco maior que FTX para as criptomoedas, diz presidente da Ava Labs

O presidente da empresa de tecnologia por trás do Avalanche (AVAX) diz que a implosão de um grande credor de ativos digitais teria consequências mais severas para os mercados cripto do que o recente fiasco da FTX.

Em uma nova entrevista à Bloomberg, o presidente da Ava Labs, John Wu, disse que o possível colapso da Genesis Global Capital representa um risco maior para os mercados de ativos digitais do que a falência da exchange FTX.

“Do meu ponto de vista, eu realmente acho que o Gênesis é um risco maior para o mercado de capitais de criptomoedas do que a FTX.

Gênesis foi o maior emprestador por deste mercado. Eles concederam tanto empréstimos sem garantia como empréstimos com garantia. Não há realmente mais ninguém fazendo estes empréstimos. Sem eles nos mercados, todas as pessoas da cadeia de valor, todas as empresas como criadores de mercado que precisam tomar emprestado para fazer o mercado, verão a liquidez desaparecer dos mercados, os spreads se alargarem, nenhum investidor vai querer entrar, e você terá um ciclo vicioso.

Portanto, o Genesis é uma parte muito importante dos mercados de capitais criptomoedas.”

No início deste mês, surgiram relatórios de que a Genesis havia interrompido as retiradas devido a desafios de liquidez causados ​​pela queda da FTX e do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC).

Na semana passada, outro relatório revelou que a Genesis havia solicitado um empréstimo de emergência de US$ 1 bilhão de investidores antes de interromper as retiradas.

Artigo publicado em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA