Binance anuncia remoção da Monero e outras três criptomoedas anônimas

Monero Binance

A corretora centralizada, Binance, anunciou na manhã desta terça-feira (6), que deixará de listar a criptomoeda Monero (XMR), conhecida por ser focada em privacidade. Além da Monero, outros três tokens, Aragon (ANT), Multichain (MULTI) e Vai (VAI), igualmente baseados em privacidade, também deixarão de ser listados pela corretora.

Em um comunicado oficial, a Binance informou que a decisão foi tomada após uma avaliação que concluiu que essas criptomoedas não cumprem mais os padrões exigidos pela corretora. Ou seria no caso os padrões regulatórios exigidos pela SEC que a Binance segue com medo de ser banida dos EUA? A segunda alternativa é a mais provável.

Monero já estava no radar

A Binance já vinha demonstrando intenção em excluir a Monero de sua listagem junto a outras criptos privadas. Em uma notícia antecipada com exclusividade pelo Livecoins no início de janeiro, foi mostrado que a Binance havia colocado a Monero e outras criptomoedas de privacidade em sua lista de monitoramento, sinalizando que estava se preparando para potencialmente remover os ativos.

Além disso, a Binance também já havia removido 12 tokens de privacidade em alguns países da União Europeia, o que sugeria que a remoção em sua plataforma global era apenas uma questão de tempo. Isso também mostra que a pressão da SEC não seja o único motivo para a remoção de tais criptos. A impossibilidade de rastrear totalmente todas as suas transações parece um inconveniente para a Binance.

Monero despenca mais de 20% após remoção pela Binance

Após ter tido sua exclusão anunciada pela Binance, a Monero registrou uma queda de mais de 20%, sendo negociada a US$ 124,01 após o anúncio.

Monero queda apos remocao Binance (CoinMarketCap)

A previsão da Binance é de que a Monero e demais criptomoedas privadas sejam excluídas de sua listagem até 20 de maio.

Alternativas descentralizadas para adquirir Monero

Se você quiser alternativas descentralizadas à Binance e outras CEXs para obter Monero, você pode usar plataformas como a Bisq e LocalMonero. A carteira de Bitcoin one chain, Samourai, também está colaborando com o desenvolvimento de uma plataforma de swap atômico entre o bitcoin e a monero, de forma descentralizada e anônima. Você pode conferir mais informações sobre o projeto clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso comercial do Bitcoin
Criptomoedas

O estado de adoção comercial das criptomoedas em 2024

A criptomoeda não são mais um conceito marginal, mas uma tendência que cresce rapidamente no setor de varejo. As organizações de varejo estão se preparando e adotando os pagamentos em moeda digital. Quando um varejista on-line americano se tornou o primeiro grande comerciante do mundo a aceitar criptomoedas como pagamento em 2014, foi uma grande […]

Leia Mais
Amanda Pritchard
Criptomoedas

Chefe da NHS defende intervenção estatal para combater “vício” em negociação de criptomoedas

Na última quarta-feira (12), a chefe do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), Amanda Pritchard, defendeu uma maior intervenção do estado britânico sobre o comércio de criptomoedas. Pritchard alega que a medida ajudaria a combater o “vício” em negociações de criptoativos. O discurso de Pritchard foi realizado durante o ConfedExpo, que é uma […]

Leia Mais
Bitcoin Coreia do Sul
Criptomoedas

Prêmio do Bitcoin na Coreia do Sul aumenta, refletindo a forte demanda local

Recentemente, o bitcoin (BTC) viu seu infame prêmio na Coreia do Sul cair abaixo de 1%, depois de quase atingir 10% em meados de abril. Os dados atuais indicam que o prêmio no país está se recuperando. As métricas do cryptoquant.com revelam que, após atingir uma baixa de 0,62% em 4 de junho, quando os […]

Leia Mais