Alexandre de Moraes ordenou a prisão preventiva, a extradição e o congelamento das contas bancárias do dono do canal Terça Livre, Allan dos Santos.

O ministro assinou o decreto no dia 5 desse mês, o qual corria em sigilo de justiça. Contudo essas informações vieram ao conhecimento público por meio de um vazamento no dia de hoje (21).

Allan dos Santos, que atualmente encontra-se nos Estados Unidos, está sendo investigado pelo Supremo, por divulgação de fake news, incitação de atos antidemocráticos e de ataques contra o STF.

Além disso, foi pedido às plataformas Youtube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook que retirem a monetizações de seus canais e suspendam os sistemas de doação. Do mesmo modo ordenou o bloqueio dos canais do YouTube, Facebook e Twitter do blogueiro.

Independente de concordar ou não com as ideias do Terça Livre, essa prisão preventiva decretada por Moraes, pode ser vista como uma prisão política. Tanto que, em um dos inquéritos, o STF é a própria vítima, acusador e juiz.

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *