STF ordena prisão de Allan dos Santos

Alexandre de Moraes ordenou a prisão preventiva, a extradição e o congelamento das contas bancárias do dono do canal Terça Livre, Allan dos Santos.

O ministro assinou o decreto no dia 5 desse mês, o qual corria em sigilo de justiça. Contudo essas informações vieram ao conhecimento público por meio de um vazamento no dia de hoje (21).

Allan dos Santos, que atualmente encontra-se nos Estados Unidos, está sendo investigado pelo Supremo, por divulgação de fake news, incitação de atos antidemocráticos e de ataques contra o STF.

Além disso, foi pedido às plataformas Youtube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook que retirem a monetizações de seus canais e suspendam os sistemas de doação. Do mesmo modo ordenou o bloqueio dos canais do YouTube, Facebook e Twitter do blogueiro.

Independente de concordar ou não com as ideias do Terça Livre, essa prisão preventiva decretada por Moraes, pode ser vista como uma prisão política. Tanto que, em um dos inquéritos, o STF é a própria vítima, acusador e juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais
Direito

As plataformas de mídia social também têm direitos de propriedade

Enquanto especialistas e advogados cruzam espadas sobre a liberdade de expressão nas mídias sociais, um princípio mais silencioso, mas criticamente importante, está sendo ignorado: os direitos de propriedade. Além de violar a Primeira Emenda, a pressa em forçar as plataformas de mídia social a hospedar conteúdo também viola a Quinta Emenda – em particular, a […]

Leia Mais
Cachorro Joca
Direito

O caso do cachorro Joca morto devido a erro da GOL

A morte do cachorro Joca da raça Golden Retrivier trouxe indignação a vários tutores de cachorro, que ocuparam diversos aeroportos ao redor do país como forma de protesto. O cão morreu devido a um erro de trajeto da empresa GOL, onde ele iria viajar com seu dono, João Fantazzini. Diante da indginação muitos chegaram até […]

Leia Mais
Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais