Bilhões de pessoas irão usar Blockchain em breve, diz CEO do Pantera Capital

Dan Morehead

Dan Morehead – chefe do gerente de ativos institucionais Pantera Capital – acredita que muitos setores financeiros estarão em dificuldades nos próximos anos, mas a indústria de ativos digitais não estará entre eles.

Semelhante a suas declarações anteriores, o executivo argumentou que um bull market das criptomoedas está a caminho, enquanto a tecnologia de Blockchain será implantada por bilhões de indivíduos nos próximos anos.

Em alta, como sempre

Em entrevista à CNBC, Morehead opinou que as criptomoedas se tornarão altamente populares em um futuro próximo devido às vantagens que podem oferecer à rede monetária.

“O importante a ter em mente é que a criptomoeda é uma coisa tão disruptiva que mudará muitos aspectos de nossas vidas na próxima década”.

disse Morehead

Além disso, o CEO da Pantera Capital previu que bilhões de consumidores empregarão a tecnologia blockchain nos próximos anos, o que poderia aumentar os preços dos ativos digitais:

“Posso ver um mundo daqui a alguns anos em que os ativos de risco ainda podem estar lutando, mas o blockchain voltará aos máximos de sempre com base em seus próprios fundamentos.

Centenas de milhões de pessoas usam blockchain hoje, mas acho que em quatro ou cinco anos, serão literalmente bilhões de pessoas, e se você tem um bilhão de pessoas, elas querem comprar um número fixo de moedas, então os preços provavelmente irão subir”..

Vale a pena notar que algumas das previsões anteriores de Morehead foram bastante precisas. Em março de 2020, ele afirmou que a avaliação do bitcoin estabelecerá um novo recorde nos 12 meses seguintes. Exatamente um ano após sua declaração, o BTC atingiu o pico de mais de US$ 60.000.

Ainda assim, no final da entrevista, Morehead argumentou que as pessoas prestam muita atenção ao ativo digital primário quando vários outros protocolos de criptomoeda são igualmente importantes.

“Todos nós estamos acostumados a usar bitcoin como proxy para blockchain, existem centenas de projetos realmente interessantes.”

O Rally está chegando

No início deste mês, o americano exibiu uma posição semelhante, lembrando que o mercado sobreviveu a quedas antes e também superará as que estão em andamento.

Em sua opinião, o preço do bitcoin continuará subindo aproximadamente 2,5x por ano, enquanto algumas moedas alternativas podem superar seus tempos de desenvolvimento:

“Bitcoin não é mais tudo. Houve um tempo em que o Bitcoin era 100% do mercado e, por um tempo, o Bitcoin e o Ethereum eram essencialmente tudo. Agora, existem muitos, muitos projetos realmente importantes, e você viu o bitcoin subir um pouco, mas a história real são outros projetos além do Bitcoin e do Ethereum que se recuperaram ainda mais.”

  • Nota: O presente artigo não representa a opinião total do Gazeta Libertária sobre este assunto

Artigo escrito por Dimitar Dzhondzhorov, publicado em Crypto Potato e traduzido e adaptado por @rodrigo

  • Se quiser entender mais sobre criptomoedas, clique aqui e leia nosso guia essencial sobre o assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitcoin El Salvador
Criptomoedas

Programa Um Bitcoin por Dia continua em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira. O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

A ascensão meteórica do Bitcoin e o que acontecerá em seguida

O artigo a seguir é uma entrevista do economista Doug Casey ao site International Man sobre a tendência de alta do Bitcoin e seu futuro daqui em diante International Man: O preço do Bitcoin está subindo. Recentemente, ultrapassou seu recorde histórico anterior de cerca de US$ 69.000, que foi estabelecido em novembro de 2021. Qual […]

Leia Mais
Pablo Marçal
Criptomoedas

Projeção? Influencer Pablo Marçal afirma que 99% dos usuários de Bitcoin são “bandidos”

Em um vídeo polêmico publicado em seu canal no YouTube, o influencer (ou seria coach?) e político Pablo Marçal fez afirmações ousadas sobre o Bitcoin e seus usuários. No vídeo, Marçal afirmou que o Bitcoin “não possui lastro” e que 99% dos seus usuários são “bandidos”. No vídeo publicado na última sexta-feira, o coach argumentou […]

Leia Mais