Bilhões de pessoas irão usar Blockchain em breve, diz CEO do Pantera Capital

Dan Morehead

Dan Morehead – chefe do gerente de ativos institucionais Pantera Capital – acredita que muitos setores financeiros estarão em dificuldades nos próximos anos, mas a indústria de ativos digitais não estará entre eles.

Semelhante a suas declarações anteriores, o executivo argumentou que um bull market das criptomoedas está a caminho, enquanto a tecnologia de Blockchain será implantada por bilhões de indivíduos nos próximos anos.

Em alta, como sempre

Em entrevista à CNBC, Morehead opinou que as criptomoedas se tornarão altamente populares em um futuro próximo devido às vantagens que podem oferecer à rede monetária.

“O importante a ter em mente é que a criptomoeda é uma coisa tão disruptiva que mudará muitos aspectos de nossas vidas na próxima década”.

disse Morehead

Além disso, o CEO da Pantera Capital previu que bilhões de consumidores empregarão a tecnologia blockchain nos próximos anos, o que poderia aumentar os preços dos ativos digitais:

“Posso ver um mundo daqui a alguns anos em que os ativos de risco ainda podem estar lutando, mas o blockchain voltará aos máximos de sempre com base em seus próprios fundamentos.

Centenas de milhões de pessoas usam blockchain hoje, mas acho que em quatro ou cinco anos, serão literalmente bilhões de pessoas, e se você tem um bilhão de pessoas, elas querem comprar um número fixo de moedas, então os preços provavelmente irão subir”..

Vale a pena notar que algumas das previsões anteriores de Morehead foram bastante precisas. Em março de 2020, ele afirmou que a avaliação do bitcoin estabelecerá um novo recorde nos 12 meses seguintes. Exatamente um ano após sua declaração, o BTC atingiu o pico de mais de US$ 60.000.

Ainda assim, no final da entrevista, Morehead argumentou que as pessoas prestam muita atenção ao ativo digital primário quando vários outros protocolos de criptomoeda são igualmente importantes.

“Todos nós estamos acostumados a usar bitcoin como proxy para blockchain, existem centenas de projetos realmente interessantes.”

O Rally está chegando

No início deste mês, o americano exibiu uma posição semelhante, lembrando que o mercado sobreviveu a quedas antes e também superará as que estão em andamento.

Em sua opinião, o preço do bitcoin continuará subindo aproximadamente 2,5x por ano, enquanto algumas moedas alternativas podem superar seus tempos de desenvolvimento:

“Bitcoin não é mais tudo. Houve um tempo em que o Bitcoin era 100% do mercado e, por um tempo, o Bitcoin e o Ethereum eram essencialmente tudo. Agora, existem muitos, muitos projetos realmente importantes, e você viu o bitcoin subir um pouco, mas a história real são outros projetos além do Bitcoin e do Ethereum que se recuperaram ainda mais.”

  • Nota: O presente artigo não representa a opinião total do Gazeta Libertária sobre este assunto

Artigo escrito por Dimitar Dzhondzhorov, publicado em Crypto Potato e traduzido e adaptado por @rodrigo

  • Se quiser entender mais sobre criptomoedas, clique aqui e leia nosso guia essencial sobre o assunto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais