XRP, Cardano, Dogecoin e Polygon podem colapsar, afirma Jim Cramer

XRP, Cardano Dogecoin e Polygon poderão acabar

O apresentador da CNBC Jim Cramer acredita que os investidores de criptoativos deveriam se desfazer imediatamente de suas posições antes que os preços caiam ainda mais.

A personalidade de televisão afirma que os investidores ainda têm tempo de vender suas participações e não devem se deixar enganar pelos valores do mercado de criptoativos, de acordo com uma reportagem da CNBC.

“Você não pode simplesmente se culpar e dizer: ‘ei, é tarde demais para vender’. A verdade é que nunca é tarde demais para vender uma posição horrível, e isso é o que você tem se você possuir esses chamados ativos digitais”, afirma Jim Cramer.

Cramer menciona especificamente que o XRP, a plataforma de contrato inteligente Cardano (ADA), o memecoin Dogecoin (DOGE) e a solução de escalonamento de blockchain Polygon (MATIC) podem ter uma queda ainda maior de preço, até mesmo para zero.

Ele também suspeita da maior stablecoin, Tether (USDT):

“Tether, uma espécie de stablecoin que supostamente está atrelada ao dólar, ainda tem um valor de mercado de 65 bilhões de dólares… Ainda há toda uma indústria de impulsionadores de criptografia tentando desesperadamente manter todas essas coisas no ar – não muito diferente do que aconteceu com as ações ruins durante o colapso das pontocom”.

O Tether está sendo negociado a US$ 1,00 no momento da redação deste artigo, embora tenha caído brevemente para cerca de US$ 0,978 no início de novembro, em meio ao colapso da agora falida exchange cripto FTX.

Artigo publicado The Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Expectativas sobre o mercado cripto

Não ficou claro nos comentários de Jim Cramer se ele se refere ao mercado cripto como um todo, ou apenas às criptomoedas citadas. No entanto, a afirmação dele de que XRP, Cardano Dogecoin e Polygon podem estar chegando ao fim, não pode ser ignorada.

Como foi comentado neste artigo, boa parte do mundo cripto, senão a maior parte, faz parte do conglomerado de bolhas causadas pelo boost impulsionado pelo crédito barato dos bancos centrais.

Assim como o setor de tecnologia já está sentindo os duros efeitos da recessão que está por vir, muitos projetos criptos que são artificialmente impulsionados também irão cair.

No fim, restarão apenas os projetos que realmente atendem bem ao mercado. E o Bitcoin certamente estará entre eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais