Binance Research: Libra pode gerar volume adicional de criptomoedas

A Binance Research, braço de pesquisa da grande exchange de criptomoedas Binance, afirma que a Libra, stablecoin do Facebook, poderia acrescentar volume de criptomoedas em um post publicado em seu blog no dia 18 de Junho.

No anúncio relativo à divulgação do relatório completo, a Binance Research afirma:

“A Libra poderia desencadear volume adicional de criptomoeda devido à maior acessibilidade de ambos os investidores institucionais e usuários de varejo diário.”

Além disso, a postagem também observa que os pesquisadores antecipam que a Libra terá um impacto significativo nos mercados local e global, nas indústrias financeira e econômica, bem como no espaço de criptomoedas. Essa influência se manifestará após os 12 a 18 meses que o Facebook levará para integrar o ativo em seus serviços.

A Binance Research também espera que Libra reformule o setor de pagamentos, seja a base de novos serviços financeiros, promova maior liberdade financeira e menores restrições de capital em todo o mundo e derrote a hegemonia do Dólar. Os autores do relatório também afirmam que, descentralizada ou não, Libra ainda é o primeiro projeto desse tipo:

“Lastreada por uma cesta de ativos denominados em moeda fiduciária em seu lançamento inicial, Libra representa uma primeira tentativa de criar uma moeda mundial, em blockchain ou não, com o uso diário por bilhões de indivíduos e instituições em todo o mundo.”

Por último, o relatório observa que os reguladores e instituições financeiras poderiam impedir o sucesso do projeto. Outros fatores decisivos citados pelos pesquisadores são a capacidade de escalar a base de usuários de Libra, a confiança do público no projeto, a independência do sistema no Facebook e a capacidade de fornecer uma confiável alternativa à moedas fiduciárias.

Na semana passada, a notícia foi de que o mercado online sul-americano Mercado Livre está trabalhando com o Facebook no projeto de criptomoedas Libra da rede social.

Leia mais sobre todas as empresas que estão participando do projeto da gigante das mídias sociais clicando aqui.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais
The Bitcoin Company
Criptomoedas

A The Bitcoin Company lança API para pagamentos transfronteiriços entre o Brasil e o México

A The Bitcoin Company revelou sua nova API de remessas, permitindo que indivíduos e instituições financeiras enviem pagamentos instantâneos para qualquer conta bancária no México e no Brasil em menos de um segundo, de acordo com um comunicado à imprensa enviado à Bitcoin Magazine. Essa API marca a expansão da empresa para remessas internacionais, com […]

Leia Mais
Bitcoin Argentina
Criptomoedas

Criptomoedas estão na vanguarda da economia de empregos paralelos para os argentinos

Devido a ainda lenta recuperação econômica da Argentina, cada vez mais argentinos estão aderindo aos trabalhos paralelos on-line para aumentar sua renda com criptomoedas. Segundo relatórios da mídia local, o público que mais vem procurado este trabalho é dos mais jovens, que têm menos renda e precisam conseguir trabalhos adicionais, geralmente realizados on-line em seu […]

Leia Mais