“Caminhão de ossos” no Rio é disputado por população com fome

Nesta semana, quarta-feira, segundo reportagem da Folha de São Paulo, caminhão de ossos foi disputado por população com fome. O caso é uma amostra das consequências do lockdown.

A crise econômica gerada pelo lockdown trouxe de volta uma ameaça para muitos brasileiros: a fome. Com inflação e desemprego elevados, gerados principalmente pela estagnação econômica causa pela paralisação forçada, o país passa a registrar mais casos de pessoas em busca de ajuda, incluindo restos de alimentos.

Decepção à espera do caminhão

Segundo reportagem do Extra, nesta quinta-feira, o caminhão de ossos que sempre passa no bairro Glória, no Rio, dessa vez não havia passado, para a tristeza de vários necessitados que contavam com as sobras.

Preço dos alimentos dispara no país

Assim como no resto do mundo, os preços dos alimentos estão disparando no Brasil, chegando a um aumento de mais de 30{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} nos preços, como você pode conferir aqui, e isso se deve principalmente a paralisação econômica que ocorreu devido a imposição do lockdown pelos governos.

O futuro da economia sob o lockdown

Enquanto os governos teimarem em impor essa medida insana que é o lockdown, que além de ser pouco efetivo no combate ao covid-19 como vários estudos científicos já mostraram, inclusive da Universidade de Stanford, efeitos econômicos nefastos como esses continuarão a ocorrer, principalmente contra os mais pobres que os políticos tanto dizem defender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais