sábado, dezembro 3, 2022

“Caminhão de ossos” no Rio é disputado por população com fome

Nesta semana, quarta-feira, segundo reportagem da Folha de São Paulo, caminhão de ossos foi disputado por população com fome. O caso é uma amostra das consequências do lockdown.

A crise econômica gerada pelo lockdown trouxe de volta uma ameaça para muitos brasileiros: a fome. Com inflação e desemprego elevados, gerados principalmente pela estagnação econômica causa pela paralisação forçada, o país passa a registrar mais casos de pessoas em busca de ajuda, incluindo restos de alimentos.

Decepção à espera do caminhão

Segundo reportagem do Extra, nesta quinta-feira, o caminhão de ossos que sempre passa no bairro Glória, no Rio, dessa vez não havia passado, para a tristeza de vários necessitados que contavam com as sobras.

Preço dos alimentos dispara no país

Assim como no resto do mundo, os preços dos alimentos estão disparando no Brasil, chegando a um aumento de mais de 30{6f48c0d7d5f1babd031e994b4ce143dfcbd9a3bc2a21b0a64df4e7af5a5150a1} nos preços, como você pode conferir aqui, e isso se deve principalmente a paralisação econômica que ocorreu devido a imposição do lockdown pelos governos.

O futuro da economia sob o lockdown

Enquanto os governos teimarem em impor essa medida insana que é o lockdown, que além de ser pouco efetivo no combate ao covid-19 como vários estudos científicos já mostraram, inclusive da Universidade de Stanford, efeitos econômicos nefastos como esses continuarão a ocorrer, principalmente contra os mais pobres que os políticos tanto dizem defender.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA