Primeira Exchange construída na rede Lightning para trocas atômicas é criada

Um novo tipo de corretora chegou ao mercado com a Sparkswap, primeira exchange construída sobre trocas atômicas na Lightning Network, anunciando dia 8 de abril que sua versão beta está no ar na mainnet.

É realmente lamentável, mas os hacks nas exchanges tornaram-se algo muito comum na indústria de criptomoedas e parece ocorrer uma a cada poucas semanas.

Somente este ano foram vistos vários hacks de alto perfil, como Cryptopia e DragonEx, nos quais milhões de dólares de fundos de clientes foram roubados. O processo de recuperação de hacks pode levar meses e, em alguns casos, as vítimas não são compensadas pela perda.

No entanto, surgiu uma nova exchange que oferece aos clientes uma maneira de trocar seus tokens sem o risco de tê-los roubados. Em um post em seu blog, na segunda-feira, a Sparkswap anunciou que lançou a versão beta de seu produto em sua mainnet.

“Depois de meses de trabalho duro, estou animado em anunciar que a Sparkswap, a primeira exchange de criptomoedas construída com as trocas atômicas na Lightning Network, está disponível para negociação na MainNet em sua versão Beta pública”, segundo o post.

Enquanto novas exchanges de criptomoedas abrem todos os dias, a Sparkswap é a única no mundo construída sobre as trocas atômicas na Lightning Network.

Como o anúncio apontou, o Sparkswap oferece aos usuários uma maneira de negociar sem abrir mão do controle de seus ativos e de serem expostos a roubos ou perdas. Além disso, os usuários podem negociar através de blockchains e ter seus negócios liquidados em segundos. Isso, dizem eles, permitirá que as negociações não custodiantes compitam favoravelmente com as negociações de custódia, já que a velocidade não precisará ser sacrificada para manter o controle dos ativos.

A primeira troca atômica de rede da Lightning Network foi realizada pela equipe Sparkswap em 2 de janeiro, apenas um dia antes do décimo aniversário do Bitcoin. Essa é a tecnologia que permite a negociação rápida e segura de ativos que a Sparkswap promete a seus clientes e, de acordo com a Sparkswap, é a prova da maturidade da Lightning Network.

Embora eles já tenham lançado na rede principal, os tamanhos das transações serão limitados por enquanto e também serão limitados apenas aos pares BTC/LTC.

Fonte: https://btcmanager.com/first-exchange-built-lightning-network-atomic-swaps-goes-live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criptomoedas

Monero lidera os pagamentos no varejista on-line europeu Shopinbit em junho

O varejista on-line europeu Shopinbit, que oferece mais de um milhão de produtos, compartilhou no X esta semana que o monero (XMR) foi o método de pagamento dominante em junho. A postagem revelou que 74,54% de todas as transações foram liquidadas com monero, enquanto 23,64% foram pagamentos onchain BTC. A Shopinbit, uma varejista on-line criada […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

Passado x Presente — Examinando o histórico de correções do mercado em alta do Bitcoin

O Bitcoin (BTC) já viveu tempos melhores, e o recente declínio levou algumas pessoas a questionar se a corrida de alta chegou ao fim. Apesar disso, muitos continuam confiantes de que essa retração pode ser a primeira queda significativa antes que a principal criptomoeda atinja um novo recorde histórico. Em março, o investidor de longo […]

Leia Mais
Receita Federal - Bitcoin
Criptomoedas

Receita Federal apresenta nova ferramenta para monitorar criptomoedas

A Receita Federal agora irá utilizar uma nova ferramenta que pretende monitorar todas as transações de criptomoedas. A nova ferramenta foi apresentada durante o fórum técnico informal da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na Suécia. Como justificativa para o uso de tal ferramenta, a Receita Federal alegou que a intenção é “colaborar […]

Leia Mais