“DataToalha”: enquanto uns brigam, outros lucram

"DataToalha": enquanto uns brigam, outros lucram

Em meio as tensões entre opositores políticos que cresce com a proximidade das eleições, algumas pessoas preferem lucrar com a situação. E de uma forma bastante criativa: DataToalha.

A ideia partiu de alguns comerciantes de toalhas com as estampas dos candidatos Bolsonaro e Lula (principais concorrentes nas atuais eleições presidenciais), onde exibem uma placa com os nomes dos dois candidatos onde os clientes deixam registrado em quem irão votar.

“Ajuda a mudar o placar”, diz o vendedor, chamando pedestres para comprarem toalhas com o rosto do atual presidente estampado para aumentar o placar. “Coitado do Bolsonaro, meu Deus! Socorre ele alguém, por favor”, dispara ele, convocando os bolsonaristas a comprarem a toalha de seu candidato.

Quando questionado sobre qual toalha vendia mais, o vendedor respondeu “Lula”, e disse é exatamente por isso que é a que ele mais encomenda para vender.

O DataToalha – a estratégia de marketing do vendedor – foi chamada assim em referência à pesquisa eleitoral do instituto DataFolha. Além das toalhas com imagens dos candidatos, o vendedor ambulante também vende outros objetos, como camisetas e bandeiras com o rosto dos presidenciáveis aproveitando o clima político para faturar com os eleitores mais fervorosos. Como ele mesmo diz durante o vídeo “enquanto eles brigam, eu lucro”.

O vendedor, que se diz anarcocapitalista, e entrevista ao Metrópoles, diz:

“Eu sou anarcocapitalista, né? O estado pra mim não ajuda em nada, só impede você de crescer. Te põe burocracia pra você não crescer.

E eu aproveito essa rivalidade, né, como bom capitalista, polarização, e vamos ganhar dinheiro. Enquanto eles dividem, nós conquista.”

Segue abaixo o vídeo do vendedor com o placar do “DataToalha”:

Enquanto muitos brigam entre si por causa de políticos (até com familiares e amigos de longa data), chegando até mesmo a matar quem tenha divergências políticas, outros tomam a decisão mais sensata e benéfica para eles: lucrando e não se deixando e envolver em uma disputa que só favorece os parasitas estatais.

Também importante perceber o quanto a idéias anarcocapitalistas estão se espalhando pelo Brasil. Parabéns ao vendedor pela atitude! Que hajam mais atitudes como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais
Antártida
Política

A verdade sobre a mortalidade relacionada ao clima

Em seu recente discurso sobre o Estado da União, o presidente Joe Biden abandonou o termo “mudanças climáticas“. Aparentemente, a frase não é assustadora o suficiente. Em vez disso, como observou o New York Times, Biden empregou uma frase aliterativa diferente: crise climática. Que o clima da Terra está mudando e que a atividade humana […]

Leia Mais
Lula
Política

58% dizem que Lula fez menos do que se esperava pelo Brasil

Em pesquisa realizada pelo Datafolha na última quinta-feira (21), 58% dos entrevistados afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez menos pelo Brasil do que se esperava no seu governo. O resultado é um ponto percentual acima do apontado no último levantamento, realizado em dezembro do ano passado. Os que acham que […]

Leia Mais