“DataToalha”: enquanto uns brigam, outros lucram

"DataToalha": enquanto uns brigam, outros lucram

Em meio as tensões entre opositores políticos que cresce com a proximidade das eleições, algumas pessoas preferem lucrar com a situação. E de uma forma bastante criativa: DataToalha.

A ideia partiu de alguns comerciantes de toalhas com as estampas dos candidatos Bolsonaro e Lula (principais concorrentes nas atuais eleições presidenciais), onde exibem uma placa com os nomes dos dois candidatos onde os clientes deixam registrado em quem irão votar.

“Ajuda a mudar o placar”, diz o vendedor, chamando pedestres para comprarem toalhas com o rosto do atual presidente estampado para aumentar o placar. “Coitado do Bolsonaro, meu Deus! Socorre ele alguém, por favor”, dispara ele, convocando os bolsonaristas a comprarem a toalha de seu candidato.

Quando questionado sobre qual toalha vendia mais, o vendedor respondeu “Lula”, e disse é exatamente por isso que é a que ele mais encomenda para vender.

O DataToalha – a estratégia de marketing do vendedor – foi chamada assim em referência à pesquisa eleitoral do instituto DataFolha. Além das toalhas com imagens dos candidatos, o vendedor ambulante também vende outros objetos, como camisetas e bandeiras com o rosto dos presidenciáveis aproveitando o clima político para faturar com os eleitores mais fervorosos. Como ele mesmo diz durante o vídeo “enquanto eles brigam, eu lucro”.

O vendedor, que se diz anarcocapitalista, e entrevista ao Metrópoles, diz:

“Eu sou anarcocapitalista, né? O estado pra mim não ajuda em nada, só impede você de crescer. Te põe burocracia pra você não crescer.

E eu aproveito essa rivalidade, né, como bom capitalista, polarização, e vamos ganhar dinheiro. Enquanto eles dividem, nós conquista.”

Segue abaixo o vídeo do vendedor com o placar do “DataToalha”:

Enquanto muitos brigam entre si por causa de políticos (até com familiares e amigos de longa data), chegando até mesmo a matar quem tenha divergências políticas, outros tomam a decisão mais sensata e benéfica para eles: lucrando e não se deixando e envolver em uma disputa que só favorece os parasitas estatais.

Também importante perceber o quanto a idéias anarcocapitalistas estão se espalhando pelo Brasil. Parabéns ao vendedor pela atitude! Que hajam mais atitudes como essa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais