O Bitcoin teve uma jornada difícil esta semana, caindo para US$ 49.577 por unidade em 5 de agosto de 2024. Essa queda levou a uma onda de liquidações nos mercados de derivativos de criptografia, com mais de US$ 1 bilhão em posições longas e curtas sendo varridas.

Com a queda dos preços, parece que os detentores de longo prazo tiraram proveito do caos do mercado, abocanhando quantidades significativas de bitcoin. O CEO da Cryptoquant, Ki Young Ju, esclareceu essa tendência no dia seguinte à turbulência do mercado na segunda-feira.

“Tenho quase certeza de que algo está acontecendo nos bastidores”, escreveu ele no X. “404.448 bitcoins foram transferidos para endereços de titulares permanentes nos últimos 30 dias, e isso é claramente uma acumulação. Saberemos em um ano.”

As estatísticas dos dados de endereços de titulares permanentes da cryptoquant.com durante 30 dias mostram que a métrica atingiu um recorde histórico. Ela eclipsou o recorde anterior de 322.690 BTC transferidos para carteiras de longo prazo em 25 de março de 2024.

Para alguns defensores das criptomoedas, esse movimento único do bitcoin para o armazenamento de longo prazo sugere uma confiança crescente entre os investidores, mesmo em meio às recentes oscilações do mercado. Com essa métrica atingindo novos recordes, ela aponta para uma estratégia calculada pelos detentores, que veem a atual queda de preço como uma breve pausa no aumento de longo prazo do bitcoin.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por Rodrigo


Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *