Haddad recebe prêmio Faz Diferença do jornal O Globo na categoria Economia

Haddad premio Faz Diferença

Em um gesto que mais parece uma piada de mau gosto, o jornal “O Globo” presenteou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o prêmio Faz Diferença 2023, na categoria Economia. Haddad, ao receber o prêmio, afirmou que o Congresso “ajudou muito o Brasil”.

O troféu foi entregue ao ministro Haddad pela editora de Economia do GLOBO, Luciana Rodrigues, e pelo colunista Lauro Jardim. Após receber o prêmio, Haddad agradeceu ao GLOBO e à Firjan pela iniciativa. O ministro também enalteceu os secretários da Fazenda, o Congresso e o Judiciário, e afirmou que sem eles não teria conseguido executar um “bom” trabalho.

Interessante que, para Haddad deixar os brasileiros um déficit fiscal inédito em anos e uma hiperinflação sejam sinônimos de “um bom trabalho”.

Segundo o Globo, o prêmio entregue a Haddad foi um reconhecimento de suas “contribuições” para a reforma tributária. Reforma essa que aumentou os impostos federais para todos os brasileiros.

Além disso, ainda há o “Arcabouço Fiscal” (ou seria “Calabouço Fiscal“?) que levou a um aumento de gastos e endividamento do governo, jogado, é claro, nas costas dos pagadores de impostos. Se o Haddad merece algum prêmio, é o de Ignóbil da Economia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Lei sancionada por Lula pode aumentar os custos com autoescola

O presidente Lula sancionou na última quarta-feira, 15, a lei 14.92/24, que estabelece a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores. Tal medida poderá aumentar os custos das autoescolas, já que elas precisarão trocar os veículos utilizados nos cursos de condução com mais frequência. A lei A lei 14.92/24 estabelece a idade máxima […]

Leia Mais
Economia

Isenção do imposto sobre a carne é derrota de Lula, e não sua vitória

Após a inclusão da carne bovina entre os alimentos isentos de impostos ser aprovada no Congresso, Haddad se manifestou afirmando que a decisão seria uma vitória do presidente Lula. No entanto, falas anteriores de Lula sobre tributar carnes nobres mostram que isso não era uma pretensão do petista. Carne isenta de impostos Na última quarta-feira […]

Leia Mais
Economia

Superpopulação: Um Mito Antigo Refutado

O príncipe Philip disse certa vez: “Caso eu reencarne, gostaria de voltar como um vírus mortal, para contribuir de alguma forma para resolver o problema da superpopulação”. O falecido Duque de Edimburgo faleceu em 2021, mas o sentimento histérico que ele expressou sobre a superpopulação continua vivo. Uma pesquisa da YouGov revelou que as preocupações […]

Leia Mais