quarta-feira, setembro 28, 2022

Senado dos EUA terá audiências focadas na Libra

Depois que Maxine Waters, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, pediu uma moratória no desenvolvimento de Libra pelo Facebook, o comitê do Senado para assuntos bancários, habitacionais e urbanos programou uma audiência sobre “Examinando as propostas de moeda digital e privacidade de dados” do Facebook para 16 de Julho.

O Comitê de Serviços Financeiros ainda não agendou sua audiência com foco no Facebook, embora o representante do comitê nos EUA, Patrick McHenry, tenha solicitado uma. Sua carta a Waters solicitando a audiência levou-a a pedir a suspensão do desenvolvimento da moeda até que questões regulatórias pudessem ser respondidas. Em sua resposta, Waters disse que os executivos do Facebook devem testemunhar perante o comitê.

Os legisladores buscaram mais informações da rede social sobre seus planos de moeda em Maio, com o Comitê Bancário dirigindo uma carta aberta ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, incluindo questões sobre processos regulatórias e de privacidade, após surgirem rumores de uma moeda no Facebook.

Fonte: The Block Crypto

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA