Liberland abre a primeira passagem de fronteira com a Croácia

Liberland fronteira com a Croácia

Em seu site oficial, o projeto de território livre Liberland anunciou que irá abrir a passagem de sua fronteira com a Croácia. No mesmo artigo, é dito que “esse passo significativo foi dado após o desenvolvimento positivo e amigável com o lado croata“.

Durante a cerimônia de abertura onde a medida foi anunciada, o presidente Vit Jedlicka disse que: “este é um pequeno passo para a Liberland, mas, acredito, um grande passo para a humanidade. Ele reflete nosso compromisso com a cooperação internacional, a liberdade e a justiça. Esperamos ansiosamente fomentar laços mais fortes com nossos vizinhos e com a comunidade global“.

Com a abertura realizada no dia 6 deste mês, já é possível visitar Liberland vindo da Croata. O site também informa que as visitas devem ser planejadas com cuidado e antecedência, pois a passagem de fronteira está aberta apenas durante o dia. Ele explica que a medida foi decidida em comum acordo com a polícia de fronteira croata. O posto de travessia da fronteira foi estabelecido para o tráfego terrestre e fluvial, mas a travessia real para Liberland está atualmente disponível apenas para o tráfego terrestre a pé.

O ponto de entrada para Liberland está localizado em Zmajevac, de onde se pode chegar ao estacionamento e ao posto de controle da fronteira fluvial. O posto de controle da fronteira de Liberland está localizado na casa flutuante Liberty. O site também pede aos visitantes que para sua própria segurança, devem usar o horário diurno para visitar o local

O procedimento para entrar e sair legalmente de Liberland envolve um controle policial realizado pela polícia de fronteira croata. O controle de passaportes é então conduzido pela equipe do Liberland Border Ranger. O site ainda pede que os visitantes forneçam antecipadamente seu nome completo, número do passaporte, endereço de residência atual e data e hora de sua chegada pelo e-mail [email protected]. Após isso, representantes do projeto irão entrar em contato para saber quais os planos de viagem e compartilhar informações exatas sobre a visita.

O projeto informa que o esforço contínuo de Liberland para estabelecer relações fronteiriças regulares com seu vizinho mais próximo é sustentado pela elaboração por Liberland de sua nova Lei de Fronteiras, que fornece uma estrutura robusta para imigração e controle de fronteiras.

A Lei de Fronteiras estabelece o Serviço de Imigração e Fronteiras (IBIS), responsável pela proteção e controle das fronteiras de Liberland. Ela também detalha os deveres dos guardas de fronteira que aplicam os regulamentos, verificam as identidades e garantem a segurança das passagens de fronteira.

Para obter mais informações sobre a Lei de Fronteiras de Liberland, visite o GitHub de Liberland.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais
Roseane Murray
Ética

O ataque de pitbulls contra a escritora e poetisa Roseane Murray

Na manhã de ontem (5), a escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, havia sofrido um violento ataque de 3 pitbulls enquanto caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O incidente reacende a discussão sobre possuir ou não cachorros da raça pitbull. O inicidente A escritora e poetisa Roseane Murray […]

Leia Mais