Peter Thiel, bilionário americano fundador da PayPal, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, recentemente fez algumas declarações sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas. De acordo com Thiel, o sucesso do Bitcoin “nos diz que estamos em um momento de completa falência para os bancos centrais”.
As declarações foram feitas em um evento em Miami, onde o bilionário afirmou que lamenta por não ter investido o suficiente no Bitcoin e dá o seguinte conselho a todos:“ você apenas deveria comprar”.
Thiel ainda diz que a ascensão da criptomoeda é um contra-ataque ao sistema financeiro global”. Bitcoin para $66.000. Será que vai subir? Talvez”, disse ele. Mas é certamente um momento de completo fracasso dos bancos centrais.
O mesmo afirma que os princípios fundamentais do Bitcoin se alinham com a sua filosofia política libertária, que ele descreve como uma “força para a descentralização”, já que remove a necessidade de entidades como os bancos centrais.
Apesar de se auto intitular um “maximalista pró-cripto, pró-Bitcoin”, o Paypal adicionou no ano passado suporte para a negociação de diversas outras criptomoedas. O serviço chamou a atenção do mercado e do Paypal por conta do seu grande sucesso na plataforma da empresa.