Bitcoin representa a “falência dos bancos centrais”, diz fundador da PayPal

Peter Thiel, bilionário americano fundador da PayPal, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, recentemente fez algumas declarações sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas. De acordo com Thiel, o sucesso do Bitcoin “nos diz que estamos em um momento de completa falência para os bancos centrais”.

As declarações foram feitas em um evento em Miami, onde o bilionário afirmou que lamenta por não ter investido o suficiente no Bitcoin e dá o seguinte conselho a todos:“ você apenas deveria comprar”.

Thiel ainda diz que a ascensão da criptomoeda é um contra-ataque ao sistema financeiro global”. Bitcoin para $66.000. Será que vai subir? Talvez”, disse ele. Mas é certamente um momento de completo fracasso dos bancos centrais.

O mesmo afirma que os princípios fundamentais do Bitcoin se alinham com a sua filosofia política libertária, que ele descreve como uma “força para a descentralização”, já que remove a necessidade de entidades como os bancos centrais.

Apesar de se auto intitular um “maximalista pró-cripto, pró-Bitcoin”, o Paypal adicionou no ano passado suporte para a negociação de diversas outras criptomoedas. O serviço chamou a atenção do mercado e do Paypal por conta do seu grande sucesso na plataforma da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais