Após o presidente Lula se declarar assustado com discurso de Maduro sobre “banho de sangue” contra a oposição, o ditador venezuelano mandou o petista “tomar um chá de camomila” para se acalmar. A fala do ditador foi durante um comício na cidade de San Carlos, a capital do Estado de Cojedes.

Na semana passada, o ditador venezuelano havia afirmado que haveria um “banho de sangue” caso a oposição vencesse as eleições, que serão realizadas no próximo domingo (28). Durante uma comitiva na última segunda-feira (23), o presidente Lula afirmou aos repórteres presentes que havia ficado chocado com o discurso de Maduro.

Lula também disse que a oposição, quando perde uma eleição, têm que tomar um banho de voto e não de sangue. O petista também disse que Maduro tem que aprender que, quando você ganha, você fica; quando você perde, você vai embora.

Maduro por sua vez afirmou prevê para aqueles que se assustaram que na Venezuela haverá a “maior vitória eleitoral da história”. Se referindo, é claro, a sua vitória,que caso ocorra, será seu terceiro mandato que garantiria a ele 18 anos no poder.

Maduro irá disputar as eleições com o diplomata Edmundo González Urrutia, que é o candidato da principal aliança opositora. Urrutia entrou como candidato devido a ex-deputada María Corina Machado ter sido impossibilitada de se candidatar à presidência.

Apesar de ser a favorita nas pesquisas, Corina Machado foi impedida de exercer cargos públicos por uma sanção administrativa.


Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *