segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioPolíticaAmeaça de greve de servidores da Receita Federal

Ameaça de greve de servidores da Receita Federal

Cerca de 500 funcionários de unidades da Receita Federal de todo o país pediram demissão dos cargos de confiança. Apesar de saírem da chefia, eles ainda continuam como servidores do órgão.  

Hoje existe um forte descontentamento dos funcionários da Receita Federal por causa do corte de 50% da categoria e do não recebimento de bônus previsto para o final desse ano. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), já convocou uma paralisação na última terça-feira (21), porém as tratativas apontam para uma greve geral em todo país.

A polêmica em todo esse caso se intensificou quando foi informado que os cortes no orçamento da Receita Federal seriam alocados para reajustar salários da categoria dos policiais. Vale lembrar que um dos pilares da base aliada do governo são os policias, é um setor que possui muita força. Ao todo serão destinados R$1,7 bilhão para aumento aos policiais em 2022.

Responsável pelos julgamentos dos recursos de empresas que são multadas pela Receita Federal, o Carf informou que irá apoiar a decisão dos servidores.

“Tal decisão visa apoiar as diversas ações de mesma natureza que estão ocorrendo em todas as regiões fiscais no âmbito da Receita Federal do Brasil e visa engrossar o número de Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários que, cientes de suas responsabilidades e da complexidade de suas atribuições, assim como dos crescentes resultados positivos decorrentes da dedicação e qualidade do trabalho realizado ficam cada vez mais perplexos com o descaso do Governo Federal.“

informou em nota essa semana.

A decisão teve mais de 97% de apoio entre os 4.287 participante. De acordo com o presidente do sindicato, a greve impactará importações e exportações mas não a saída de viajantes do país.

NOTÍCIAS SIMILARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA