Ameaça de greve de servidores da Receita Federal

receita federal

Cerca de 500 funcionários de unidades da Receita Federal de todo o país pediram demissão dos cargos de confiança. Apesar de saírem da chefia, eles ainda continuam como servidores do órgão.  

Hoje existe um forte descontentamento dos funcionários da Receita Federal por causa do corte de 50% da categoria e do não recebimento de bônus previsto para o final desse ano. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), já convocou uma paralisação na última terça-feira (21), porém as tratativas apontam para uma greve geral em todo país.

A polêmica em todo esse caso se intensificou quando foi informado que os cortes no orçamento da Receita Federal seriam alocados para reajustar salários da categoria dos policiais. Vale lembrar que um dos pilares da base aliada do governo são os policias, é um setor que possui muita força. Ao todo serão destinados R$1,7 bilhão para aumento aos policiais em 2022.

Responsável pelos julgamentos dos recursos de empresas que são multadas pela Receita Federal, o Carf informou que irá apoiar a decisão dos servidores.

“Tal decisão visa apoiar as diversas ações de mesma natureza que estão ocorrendo em todas as regiões fiscais no âmbito da Receita Federal do Brasil e visa engrossar o número de Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários que, cientes de suas responsabilidades e da complexidade de suas atribuições, assim como dos crescentes resultados positivos decorrentes da dedicação e qualidade do trabalho realizado ficam cada vez mais perplexos com o descaso do Governo Federal.“

informou em nota essa semana.

A decisão teve mais de 97% de apoio entre os 4.287 participante. De acordo com o presidente do sindicato, a greve impactará importações e exportações mas não a saída de viajantes do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais