“Marretada” do Fed pode derrubar preço do BTC, afirma analista

Mike McGlone falando sobre possível queda do preço do BTC no Kitco News

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em conversa com a Kitco News, o analista de commodites da Bloomberg, Mike McGlone, afirmou que o preço do BTC deve cair mais a curto prazo. Segundo ele, o motivo da queda é a “marreta do Fed”, ou seja, o aumento na taxa de juros para tentar controlar a inflação do dólar.

No entanto, McGlone continua com sua previsão de que o BTC chegará a $ 100 mil no futuro. Ele alerta que este valor, porém, está previsto para 2025, podendo ser um teste de paciência aos investidores.

“Aqui está o ponto-chave sobre o BTC. Para mim, é questão de tempo para que ele chegue a US$ 100.000. O ponto-chave é que a oferta está diminuindo pelo seu código, você não pode mudar isso. Adoção e demanda estão crescendo.”

afirmou McGlone

McGlone ainda afirma que a alta de juros pelo Fed é ótima, pois limpa os excessos dos mercados, e que é uma dor necessária para podermos ter um melhor futuro. O mesmo dito pelos economistas austríacos em relação à recessão.

Em outra ocasião, McGlone havia rotulado o BTC como um “curinga” que estava “maduro” para superar as ações tradicionais quando elas finalmente atingirem o fundo do poço. O analista havia feito essa afirmação em um post no Linkedin e no Twitter, onde explicou que, embora o aperto do Federal Reserve dos Estados Unidos provavelmente determine a direção do mercado de ações, o Bitcoin continuaria sendo um “curinga” que pode contrariar a tendência.

“O Bitcoin é um curinga que está mais maduro para se superar quando as ações chegarem no fundo, mas ainda em transição para ser mais como ouro e títulos.”

McGlone também havia compartilhado mais detalhes em um relatório, onde observou que o Bitcoin estava preparado para uma recuperação forte no mercado de baixa, apesar de um “forte vento contrário” em direção a ativos de alto risco:

“Normalmente, é uma questão de tempo para os fundos do Fed mudarem para cortes e, quando isso acontecer, o Bitcoin estará pronto para ser o principal beneficiário.”

O analista da Bloomberg também deixa claro que o momento é uma ótima oportunidade de compra para bons ativos como BTC.

Quer entender mais sobre Bitcoin e outras criptomoedas? Então leia nosso guia essencial sobre o assunto clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitcoin El Salvador
Criptomoedas

Programa Um Bitcoin por Dia continua em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira. O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

A ascensão meteórica do Bitcoin e o que acontecerá em seguida

O artigo a seguir é uma entrevista do economista Doug Casey ao site International Man sobre a tendência de alta do Bitcoin e seu futuro daqui em diante International Man: O preço do Bitcoin está subindo. Recentemente, ultrapassou seu recorde histórico anterior de cerca de US$ 69.000, que foi estabelecido em novembro de 2021. Qual […]

Leia Mais
Pablo Marçal
Criptomoedas

Projeção? Influencer Pablo Marçal afirma que 99% dos usuários de Bitcoin são “bandidos”

Em um vídeo polêmico publicado em seu canal no YouTube, o influencer (ou seria coach?) e político Pablo Marçal fez afirmações ousadas sobre o Bitcoin e seus usuários. No vídeo, Marçal afirmou que o Bitcoin “não possui lastro” e que 99% dos seus usuários são “bandidos”. No vídeo publicado na última sexta-feira, o coach argumentou […]

Leia Mais