“Marretada” do Fed pode derrubar preço do BTC, afirma analista

Mike McGlone falando sobre possível queda do preço do BTC no Kitco News

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em conversa com a Kitco News, o analista de commodites da Bloomberg, Mike McGlone, afirmou que o preço do BTC deve cair mais a curto prazo. Segundo ele, o motivo da queda é a “marreta do Fed”, ou seja, o aumento na taxa de juros para tentar controlar a inflação do dólar.

No entanto, McGlone continua com sua previsão de que o BTC chegará a $ 100 mil no futuro. Ele alerta que este valor, porém, está previsto para 2025, podendo ser um teste de paciência aos investidores.

“Aqui está o ponto-chave sobre o BTC. Para mim, é questão de tempo para que ele chegue a US$ 100.000. O ponto-chave é que a oferta está diminuindo pelo seu código, você não pode mudar isso. Adoção e demanda estão crescendo.”

afirmou McGlone

McGlone ainda afirma que a alta de juros pelo Fed é ótima, pois limpa os excessos dos mercados, e que é uma dor necessária para podermos ter um melhor futuro. O mesmo dito pelos economistas austríacos em relação à recessão.

Em outra ocasião, McGlone havia rotulado o BTC como um “curinga” que estava “maduro” para superar as ações tradicionais quando elas finalmente atingirem o fundo do poço. O analista havia feito essa afirmação em um post no Linkedin e no Twitter, onde explicou que, embora o aperto do Federal Reserve dos Estados Unidos provavelmente determine a direção do mercado de ações, o Bitcoin continuaria sendo um “curinga” que pode contrariar a tendência.

“O Bitcoin é um curinga que está mais maduro para se superar quando as ações chegarem no fundo, mas ainda em transição para ser mais como ouro e títulos.”

McGlone também havia compartilhado mais detalhes em um relatório, onde observou que o Bitcoin estava preparado para uma recuperação forte no mercado de baixa, apesar de um “forte vento contrário” em direção a ativos de alto risco:

“Normalmente, é uma questão de tempo para os fundos do Fed mudarem para cortes e, quando isso acontecer, o Bitcoin estará pronto para ser o principal beneficiário.”

O analista da Bloomberg também deixa claro que o momento é uma ótima oportunidade de compra para bons ativos como BTC.

Quer entender mais sobre Bitcoin e outras criptomoedas? Então leia nosso guia essencial sobre o assunto clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais