segunda-feira, novembro 28, 2022

Novo chip da Intel promete desempenho mil vezes maior em mineração de BTC

A Intel está trabalhando em uma nova linha de processadores focados em mineração de Bitcoin e declarou oficialmente seu apoio ao setor de criptomoedas. De acordo com uma nota oficial, os primeiros chips serão fornecidos ainda esse ano.

Ainda não foi revelado as especificações técnicas do chip e o anúncio está programado para 23 de fevereiro na conferência ISSCC.

“Hoje, nós da Intel estamos declarando nossa intenção de contribuir para o desenvolvimento de tecnologias blockchain, com um roteiro de aceleradores energeticamente eficientes. A Intel envolverá e promoverá um ecossistema blockchain aberto e seguro e ajudará a avançar essa tecnologia de forma responsável e sustentável caminho”

Raja Koduri, vice-presidente sênior da Intel, afirmou que o processador fornecerá 1.000 vezes mais desempenho por watt para mineração, com base em algoritmos SHA-256, do que os aceleradores gráficos.

“O chip é um ‘acelerador’ com eficiência energética projetado para acelerar tarefas de blockchain que exigem enorme poder de computação e, portanto, consomem muita energia “

disse a Intel em comunicado.

A mineração de Bitcoin de forma “industrial” é extremamente cara para um usuário comum acessar, tendo como os principais fornecedores de hardware a Goldshell, MicroBT e Bitmain. A Intel está entregando essa capacidade de projetar e fabricar “processadores de mineração” inteiramente por conta própria, então podemos esperar que seja mais acessível.

Confira nossas dicas essenciais sobre criptomoedas aqui.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA