Segundo publicação feita pelo governo do estado de São Paulo no Diário Oficial de hoje (29), será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa. Ou ainda atestado que demonstre a contraindicação da vacinação. Essa medida começará a partir do segundo bimestre deste ano e valerá apenas para as escolas estaduais.

Os alunos não vacinados não serão privados de frequentar a escola, porém essa situação será comunicada ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias. Esses alunos terão que ser vacinados dentro do prazo de 60 dias.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, não é democrático e é um problema os pais não vacinarem os filhos. Disse ainda que há jurisprudência do STF para que sejam tomadas decisões julgadas necessárias para enfrentar a pandemia. Isso inclui a obrigatoriedade da vacina que é, segundo ele, de imunização compulsória e junto a isso a exigência do comprovante de vacinação para entrar nas escolas.

Além disso, o mesmo afirmou também que o estado irá procurar entender o porquê essas crianças não vacinadas acabaram por não tomar as doses contra a Covid-19. E ainda haverá uma espécie de “sensibilização” nas escolas sobre a vacinação.

Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *