sábado, dezembro 3, 2022

Comprovante de vacinação será obrigatório para as escolas de SP

Segundo publicação feita pelo governo do estado de São Paulo no Diário Oficial de hoje (29), será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa. Ou ainda atestado que demonstre a contraindicação da vacinação. Essa medida começará a partir do segundo bimestre deste ano e valerá apenas para as escolas estaduais.

Os alunos não vacinados não serão privados de frequentar a escola, porém essa situação será comunicada ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias. Esses alunos terão que ser vacinados dentro do prazo de 60 dias.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, não é democrático e é um problema os pais não vacinarem os filhos. Disse ainda que há jurisprudência do STF para que sejam tomadas decisões julgadas necessárias para enfrentar a pandemia. Isso inclui a obrigatoriedade da vacina que é, segundo ele, de imunização compulsória e junto a isso a exigência do comprovante de vacinação para entrar nas escolas.

Além disso, o mesmo afirmou também que o estado irá procurar entender o porquê essas crianças não vacinadas acabaram por não tomar as doses contra a Covid-19. E ainda haverá uma espécie de “sensibilização” nas escolas sobre a vacinação.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA