Mais um humorista é denunciado pelo Ministério Público por fazer humor com temas politicamente incorretos. E o alvo da vez é o famoso perfil do Twitter (atual ‘X’) Joaquin Teixera. O perfil ficou famoso nos últimos anos pelo seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e por fazer críticas em forma de piadas contra as pautas de esquerda.
A informação foi dada no X por Mizael Izidoro Bello, advogado da pessoa que está por trás do perfil Joaquim Teixeira. Na publicação, Mizael apresenta a denúncia onde o Ministério Público Federal criminaliza o perfil Joaquin Teixeira por piadas com teor “homofóbico”, xenofóbico”, dentre outros. Ainda segundo o advogado, foi acordado entre ele, Joaquin Teixeira e um procurador geral a decisão em aceitar pagar pesadas multas para manter o perfil ativo e evitar punições mais severas.
Na mesma publicação, Mizael também pediu que outros humoristas que já foram alvos da justiça estatal, como Mau Meirelles, Léo Lins e Victor Sarro, dessem seu apoio e ajudassem a divulgar a situação de Joaquin Teixeira para o seu público. Ele também aproveitou para pedir aos seguidores de Joaquin Teixeira para que o ajudem com doações para que ele possa pagar a multa.
Abaixo a publicação de Mizael sobre o caso:
O crime de fazer piadas
Assim como no caso já citado de Léo Lins, Joaquin Teixeira está sendo perseguido pela justiça estatal por pura e simplesmente fazer humor com temas popoliticamente incorretos. Qualquer pessoa tem o pleno direito de repudiar o teor das piadas de Joaquim Teixeira e outros ou considerá-las de mau gosto.
O que não é aceitável é alguém ter sua liberdade de expressão cerceada porque aborda algum tema proibido pela lei estatal. Se a arbitrariedade do estado decidir o que pode ser dito ou não continuar a prevalecer, todos estaremos cada vez mais reféns de sua vontade e mandos e desmandos. E isso não pode ser tolerado.
Deixe um comentário