quarta-feira, dezembro 7, 2022

25% das pequenas empresas pretendem aceitar criptomoedas

Em um relatório publicado pela Reuters nesta quarta-feira, 25% dos pequenas empresas tem interesse em aceitar criptomoedas como forma de pagamento. O relatório é baseado em uma pesquisa realizada pela Visa com 2.250 proprietários de pequenos negócios.

A Visa também pesquisou 1.000 adultos nos Estados Unidos, juntamente com 500 adultos de cada um dos nove países.

Acho que mais pessoas estão se sentindo mais confiantes com as Criptomoedas

disse Jeni Mundy, diretor global de vendas e aquisições da Visa, em uma entrevista.

Ainda segundo a Reuters, apesar da crescente popularidade das criptomoedas entre investidores varejistas e profissionais, ainda não há uma adesão mais ampla das mesmas como forma de pagamento devido à principalmente sua flutuação de valor.

Outro apontamento da pesquisa é que as pequenas empresas fora da América do Norte estão mais abertas a aceitar moedas digitais, incluindo a Bitcoin, como formas de pagamento.

A Visa descobriu que mais de 30% dos pequenos comerciantes nos Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Singapura e Brasil planejam oferecer aos clientes a opção de pagar usando criptomoedas nos próximos meses. As moedas digitais decolaram em cada uma dessas jurisdições, apesar das diferentes regulamentações.

Em contraste, 19% das pequenas empresas nos Estados Unidos e apenas 8% no Canadá esperam oferecer criptomoedas como uma opção de pagamento em 2022.

Quase três quartos das empresas pesquisadas no mundo inteiro relataram que aceitar novas formas de pagamento é “fundamental” para o crescimento de seus negócios. Para muitas empresas menores que estão se mudando para novas formas de pagamentos digitais, adotar o criptograma pode ser uma evolução natural, disse Mundy.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA