A possibilidade de adotar essa medida surgiu após um trágico incidente em Catania, onde uma menina de 13 anos foi estuprada em 30 de janeiro por dois jovens egípcios. Esse evento gerou um forte protesto social e levou o vice-presidente do Conselho de Ministros, Matteo Salvini, a pedir a castração química como uma punição apropriada para criminosos sexuais.

Annalisa Tardino, deputada da Northern League (Liga do Norte) apoiou a iniciativa, dizendo que seu partido é a favor da castração química para criminosos sexuais, bem como da “prisão perpétua” em casos semelhantes.

Em setembro, a Northern League já havia apresentado um projeto de lei no Senado que previa a castração química voluntária ou obrigatória.

Salvini, que também lidera a Northern League, saudou a decisão do governo em sua conta no X, enfatizando que ela representa um passo significativo em sua luta pela justiça e pela segurança dos cidadãos.

“Vitória da Liga! A pauta na Câmara foi aprovada, comprometendo o governo a estabelecer, o mais rápido possível, uma comissão para avaliar a castração química em casos de violência sexual”, disse ele.

Ele acrescentou: “Graças a Deus, mais um passo importante em nossa batalha histórica por justiça e bom senso: tolerância zero para estupradores e pedófilos.

A castração química, que envolve a administração de medicamentos que inibem a produção de testosterona e reduzem o desejo sexual, já é permitida em alguns países, como Rússia, Polônia e algumas regiões dos Estados Unidos, para alguns crimes específicos. Entretanto, a eficácia desse tratamento tem sido questionada, com especialistas apontando que ele pode causar efeitos colaterais físicos e psicológicos.

Artigo publicado em The Freedom Post e traduzido por Rodrigo

Opnião

A idéia de leis mais severas contra crimes hediondos, como estupros, é algo importante a se considerar. No entanto, se tratando de uma iniciativa estatal, há motivos para se suspeitar da possibilidade de abusos por parte do mesmo. E isso principalmente quando levamos em conta o quanto a definição de estupro está sendo alargada pelo feminismo.

De toda forma, a necessidade de punições mais duras para estupradores se faz urgente!


Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *